LIIT: treinamento de intervalo de baixa intensidade é ideal para iniciantes

LIIT: treino intervalado de baixa intensidade é ideal para iniciantes
LIIT: treino intervalado de baixa intensidade é ideal para iniciantes

LIIT: treinamento de intervalo de baixa intensidade é ideal para iniciantes

LIIT: treinamento de intervalo de baixa intensidade é ideal para iniciantes  Se você ficar com medo ao ouvir as siglas, temos uma boa notícia: está popularizando o treinamento LIIT (intervalo de baixa intensidade)), que, ao contrário da formação de alto intervalo de Intensidade, preys para uma sequência menos intensa e com intervalos maiores. Isso torna o modo ideal para aqueles que estão começando a praticar.

O que é LIIT e como funciona?

O treinamento de intervalo de baixa intensidade é baseado em exercícios realizados em menor intensidade e tempo de recuperação mais longo entre eles. As sessões duram entre 40 e 60 minutos-para se ter ideia, o tack, o protocolo mais conhecido dos exercícios do HIIT, dura 4 minutos. No LIIT, o segredo é focar no controle de movimento, e não na velocidade ou número de repetições.

Vale para qualquer exercício?

Sim! Caminhar, nadar ou: todas as modalidades podem ser adaptadas para treinamento de intervalo de baixa intensidade. “Da aeróbica para carregar exercícios, basta conversar com um profissional qualificado para mapear uma sequência específica para você”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, em São Paulo.

Quais são as principais vantagens da LIIT?

O mais importante é a baixa taxa de cais, já que este tipo de treinamento não carrega o corpo até a exaustão (está planejada com o número necessário de intervalos para garantir que não se cansa. ). Além disso, esses exercícios são ideais para.

Quem é indicado?

Iniciantes ou que estão afastados por algum tempo longe de atividades físicas em geral. “A luz e os longos treinos levam a adaptações fisiológicas mais apropriadas do que as sessões que pedem um esforço muito intenso”, conclui Eduardo. Ou seja, ele responde melhor aos estímulos, e os resultados aparecem lá.

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Com que frequência você deve praticar?

O ideal é completar um total de 150 (ou mais) na semana, de acordo com sua rotina-pode ser de quatro sessões de 40 ou três de uma hora. Basta lembrar de distribuir a atividade de segunda a sexta-feira e evitar se exercitar por três ou quatro dias seguidos e passar o resto da folga da semana. Por isso, o corpo é constantemente estimulado.

Existe alguma contraindicação?

Não, mas é sempre importante falar com um profissional de educação física antes de iniciar qualquer atividade. Você fará um teste de avaliação e estresse para orientar e alertará para qualquer risco.

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Author: admin

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