dicas para dormir bem produtividade: 8 dicas para dormir bem e aumentar a produtividade durante o dia | BOA FORM

Dar ao corpo as horas de descanso necessárias é essencial para manter a saúde física e mental. Além de reestabelecer várias funções químicas do organismo e até mesmo prevenir doenças, o sono é responsável por nos manter focados, com a memória funcionando e de bom humor.

No entanto, com a rotina cada vez mais intensa em que vivemos, nem sempre é fácil conseguir uma quebra de qualidade. Para unir alguns dos problemas mais comuns que afetam o sono, conversamos com especialistas e listamos abaixo 8 dicas que irão ajudá-lo a dormir melhor. Check out!

Dicas para dormir bem e aumentar a produtividade durante o dia

-(Pexels/Pexels)

1.Discover seu ritmo

Analisando como o seu corpo funciona em diferentes momentos do dia faz toda a diferença na hora de regular o sono, explica Andrea Bacelar, neurologista e presidente do Brasil Associação de Sono. ” Saber se o seu cronotipo é de manhã ou de noite ajuda a estabelecer qual é o melhor momento para dormir e acordar. Quem tiver um desempenho melhor à noite, pode optar por dormir mais tarde e, também, acordar mais tarde. O mesmo vale para quem é mais ativo pela manhã e começa a se sentir cansado mais cedo “, o médico explica.   

2.Raising uma rotina de sono

Ter hora de dormir regular e se levantar. O corpo funciona como um ciclo e, quando criamos uma rotina, entende que deve seguirá-lo. Assim, se você exercitar o seu corpo para dormir no 23h, por exemplo, você entenderá que este é o seu tempo de ir para a cama e se preparar para ele.

3.Disconnect

O celular e o computador também podem interromper a pausa de uma boa noite. A luz azul emitida por esse tipo de aparato interfere na secreção do hormônio melatonina, que ajuda o corpo a se recuperar no sono. O candidato deve parar de usá-los, pelo menos uma hora antes de dormir.

4. A insônia atingiu? Não voe na cama

Keeping girando de um lado para o outro na cama, torcendo para dormir, só causa o aumento da ansiedade e do sono para se afastar mais longe. ” Nesse caso, levantar-se e fazer alguma atividade para dispersar o cérebro pode ajudar. Deixar o ambiente com uma luz baixa e ler um livro, por exemplo, é uma boa alternativa, ” explica Andrea.

Exercícios Físicos 5.Pratique

A prática de exercícios é essencial para a saúde e traz muitos benefícios. Além de aumentar o fluxo sanguíneos, ativar o metabolismo e produzir os hormônios necessários, movimenta o corpo também ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, que são os vilões das noites de sono uniforme para atrapalhar o relaxamento do corpo e da mente.

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6.Avoid comida pesada à noite

” Não é indicado comer em grandes quantidades ou comer alimentos pesados antes de ir para a cama, já que o corpo não está preparado para fazer uma digestão complexa naquele corpo. tempo. O ideal é te alimentar, no máximo, até três ou quatro horas antes de ir para a cama para evitar desconfortos e casos ainda mais graves, como refluxo “, aconselha o nutricionista Carlos Canavez Basualdo, da clínica Médica Mais Excelência em São Paulo, SP.

7.Esvazie a mente

” Speed também é uma atitude que pode ajudar. Antes de se deitar, tome nota das preocupações e comece a esvazar e à mente. Isso vai aliviar o funcionamento excessivo do cérebro e contribuir para descansar, ” explica Andrea Bacelar.

8.Fique confortável

Feeling bem ajuda a relaxar o corpo e a mente, tornando mais fácil para o corpo chegar em um estado de repouso. ” Para ficar confortável, vá para baixo aos poucos. Tome um banho, coloque um traje confortável e beba um chá de camomila ou uma erva doce, que são alimentos de indução de sondas, ” diz Carlos.

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