6 dicas para se exercitar durante o verão de forma saudável | BOA FORM

O verão é um dos melhores momentos para o outdoors, afinal, os dias mais quentes dão uma dose extra de alegria quando você pratique a atividade. No entanto, as altas temperaturas e o sol intenso também pedem alguns cuidados para que o momento do exercício não acabe trazendo problemas à saúde. Consulte as dicas de cerâmica para malignidade saudável em altas temperaturas.

Dicas para se exercitar durante o verão de forma saudável

-(Pexels/Pexels)

1.Proteja-se do sol

Aplicar protetor solar 30 antes de sair de casa por todo o corpo e rosto é essencial antes de iniciar a prática de exercícios. Sem proteção, a pele fica exposta à ação dos raios solares e pode sofrer queimaduras, manchas e até se tornar vulnerável a doenças como o câncer.

Invisão em produtos com FPS sempre acima de 30 e teste d’ água ou específicos para tempo de exercício. Desta forma, você impedirá o suor de remover parte dos cosméticos protetores. Além disso, turbine a proteção solar também com alguns acessórios, como viés e capas.

2.Fique sempre hidratado

Com o aumento do calor, o corpo passa a usar mais líquido para resfriar e manter a temperatura em equilíbrio. Por isso, é necessário dobrar os cuidados com a hidratação durante aquela época do ano e ter sempre uma garrafa de água ou isotônico para agitar todo o líquido gasto durante o exercício.

” Durante o treinamento, é importante lembrar que a ingestão de fluidos deve ser feita aos poucos, sem grandes goles de uma só vez. Assim, você evitará um transtorno no estômago durante o esforço do corpo, ” explica o educador físico Fabio Aquino, de São Paulo.

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3.It alimenta-se adequadamente antes de se exercitar

Independente da temporada do ano, ingerir os nutrientes necessários antes de se exercitar é indispensável. No verão, a má alimentação pré-malhação aliada ao calor do ambiente pode levar à queda da pressão. Aposte em alimentos integrais, frutas e legumes para deixar as refeições cheias de nutrientes importantes para o corpo.

4.Fique atento aos horários

O sol intenso não é aliado à saúde. Por isso, escolha horários alternativos onde os raios são mais fracos, como na manhã ou à noite, e fugir do período entre 10h e 16h é o indicado na hora de se exercitar. Se possível, opte por locais abertos que ofertem sombra para se proteger.

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5.Observe os sinais do seu corpo

” Assentando o seu corpo, respeitando a musculatura e os sinais dados pelo corpo durante o exercício faz toda a diferença para se manter saudável. Cada pessoa tem um metabolismo diferente, então ele pode reagir de uma maneira diferente às condições de fazer esporte no calor. Fique de olho em cansaço excessivo, câimpar e qualquer outro sentimento que não seja usual e dê um tempo para o corpo descansar. Além disso, o acompanhamento médico e os cuidados de saúde são indispensáveis, ” explica Fabio.

6.Using de roupas leves

Ficar confortável enquanto pratica esportes pode ajudar até mesmo com o desempenho de exercícios. Para os dias quentes, prefirá os tecidos que facilitam a ventilação e não absorvem água, assim você impedirá o suor de deixar as peças úmidas.

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