Zinco: o que é, o que serve e como consumir

Zinco: o que é, para que serve e como consumir
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O zinco é um mineral muito importante para manter a saúde porque ele participa de mais de 300 reações químicas do corpo. Dessa forma, quando se encontra em uma pequena quantidade no corpo, pode causar muitas mudanças, especialmente para o sistema imunológico e para a produção de hormônios.

As principais fontes de zinco são alimentos de origem animal, como ostras, camarões, e carne de vaca, frango, peixe e fígado. Gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos também são ricos em zinco, mas frutas e verduras em geral, embora tenham zinco, embora tenham zinco, embora tenham zinco, não são as melhores fontes porque não permitem boa absorção deste mineral.

Benefícios do zinco para a saúde

Existem várias razões para justificar a importância da ingestão de enriquecer com zinco, no entanto, alguns dos mais importantes incluem:

  • Contribui para um cabelo macio, brilhante, combatem a queda?
  • Ajuda para a ingestão de vitamina A?
  • Ajuda a tratar depressão?
  • Assess a função de
  • Protege-se de infecções porque age no sistema imune?
  • Prevalecente do diabetes tipo 2?
  • Facilitar o câncer de câncer?
  • Facilitar o câncer?
  • Promessa o câncer e o envelhecimento porque ele tem atividade antioxidante.
  • No entanto, como participa na maioria das reações do corpo, o zinco tem outras ações importantes, Especialmente em neurônios e níveis hormonais.

    Como consumir zinco

    O zinco é um mineral que não é produzido pelo corpo humano, este regimen deve ser tomado via alimento, indicou que a dose diária recomendada de zinco para mulheres adultas é de 9 mg, para os machos adultos até 11 mg e para grávidas e amamentação, 12 mg.

    Foods que tenham mais zinco incluem alimentos de origem animal, como ostras, carne bovina e fígado, no entanto, certos alimentos vegetais também são uma boa opção, Como gourds e sementes de abóbora.

    No entanto, quando há falta de zinco no corpo, além da alimentação, também pode ser necessário levar a suplementação de zinco, mas, neste caso, é muito importante ter orientação de um médico ou nutricionista, já que o excesso de zinco também pode acabar sendo prejudicial.

    Veja uma lista de 15 alimentos mais ricos em zinco.

    Como saber se eu tenho uma escassez de zinco

    Pessoas saudáveis, que raramente se alimentam são carentes de zinco. No entanto, a única maneira de se ter certeza se há falta de zinco no corpo é examinando sangue ou urina para quantificar a quantidade desse mineral. Os valores de referência de zinco sanguíneos no sangue são de 70 a 120 ug/dL e até 900 ug/g na urina.

    A deficiência de zinco ainda pode levar a sintomas como:

    • Demora a cicatrização de feridas?
    • Fraqueza de fracos, quebradiço e branco?
    • Heat of hair and breakouts?
    • Hair loss?
    • Além de uma alimentação pobre em zinco, a deficiência deste mineral é mais comum em pessoas que fazem sessões de diálise ou em caso de diarreia grave ou persistente. Alguns medicamentos também podem levar a essa carência e incluem: antihipertensivos, diuréticos de tiazida, omeprazol e bicarbonato de sódio, por exemplo.

      O excesso de zinco na saúde

      Como a deficiência é maliciosa, o excesso de zinco pode também ser prejudicial à saúde e pode causar sintomas como cansaço, febre e dor no estômago. Algumas situações que podem levar a esse aumento são suplementação excessiva de zinco e em caso de doenças como insuficiência cardíaca crônica, osteossarcoma ou aterosclerose, por exemplo.

    Author: admin