Vitaminas: o que é, para o que servem e o grau

Vitaminas: o que são, para que servem e classificação
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As vitaminas são as substâncias orgânicas que o corpo necessita em pequenas quantidades, que são essenciais para o funcionamento do corpo, uma vez que são essenciais para a manutenção, se um sistema imunológico saudável, bom funcionamento do metabolismo e crescimento.

Devido à sua importância na regulação dos processos metabólicos, quando tomados em quantidade insuficiente ou quando o corpo apresenta uma falta de vitaminas, isso pode resultar em sérios riscos à saúde, como visão, músculos ou problemas neurológicos.

Como o organismo é incapaz de Compõe as vitaminas, deve ser consumido via

A classificação das vitaminas

As vitaminas podem ser classificadas como solúveis em solúvel e supersolúvel, dependendo de sua solubilidade, em gordura ou em água, respectivamente.

As vitaminas dos liposolusolutos são mais estáveis e resistentes aos efeitos da oxidação, do calor, da luz, da acidez e dos álcalis, em relação aos supersulfóis. Suas funções, fontes de alimentos e as consequências de sua carência estão listadas na seguinte tabela:

Vitamina

Funções FontesConsequences of Disability (retinol)

Manutenção da visão saudável

Diversificação de células epiteliais

Diversificação de células epiteliais

Diversificação de células epiteliais

, yolk de ovos, leite, cenoura, batata-doce, squash, apricot, espinafre e brócolis

Cegueira ou cegueira noturna, irritação da garganta, sinusite, orelhas e boca, secura do peixe (ergocalciferol e colecalciferol)

Aumento da absorção de cálcio intestinal

Avaliação da produção de células ósseas

Redução de excreção urinária de cálcio

Leite, bacalhau, sardinha, sardinha e salmão

Sunlight (responsável por ativar a vitamina D)

Joelho valgo, deformidades do crânio, tetania em lactentes, ossos quebradiços

e (tocoferol)

Antioxidante

Óleos vegetais, folhas de folhagem verde, e distúrbios neurológicos e anemia em bebês prematuros

Contributes para fatores de coagulação

Auxilia Vitamina D completude de uma proteína regulatória nos ossos

Brócolis, couve de Bruxelas, couve e espinafre tempo de coagulação

Veja mais vitaminas ricas em vitaminas.

vitaminas solúveis em água

vitaminas hidrossolúveis têm a capacidade de dissolver em água e são menos estáveis do que as gorduras solúveis. A tabela a seguir relaciona as vitaminas solúveis, suas fontes de alimentos e as consequências da deficiência nestas vitaminas:

VitaminaFunctionsFontesConsequences of deficiency (ácido ascórbico)

Formação antioxidante

Antioxidante

Antioxidante

Absorção De Frutas

Frutas e sucos de frutas, broccoli, couve verde e vermelho, melão, morango, kiwi e papayabasis das mucosas, cura inadequada da ferida, suavização dos ossos e suavização e redução de dentesB1 (tiamina) Metabolismo Carboidrato e AminocidosCarne de Pork, feijão, gérmen de trigo e cereais fortificados Anorexia, perda de peso, fraqueza muscular, fraqueza muscular, neuropatia periférica, insuficiência cardíaca e encefalopatia de wernickeB2 (riboflavina) Metabolismo de proteinase e derivados, ovos, carnes (especialmente fígado) e cereais enriquecidos nos lábios e na boca, dermatite seborreica e normocíticaB3 normocromar anemia (niacina)

Produção de energia

Composição de ácidos graxos e esteroides hormonais

Peito de Frango, fígado, atum, outras carnes, peixes e aves, grãos integrais, café e chácara bilateral simétrico CháDermatitis na face, garganta, braços e pernas, diarreia e demênciaB6 (piridoxina) Metabolismo da vaca amino-ácidosCarne, salmão, grânulos, fortificados, banana e nozesLesões na boca, sonolência, fadiga, anemia episomal, e convulsões em revém-nascidosB9 (ácido fólico)

formação de glóbulos, intestino e tecido do feto

Liver, feijão, lentilha, enfeite, aspargos, alface, alface, couve, broccoli e espinafre, fraqueza, dispneia, palpitações e anemia megaloblásticaB12 (cianocobalamina)

Composição DNA e RNA

Metabolismo de aminoácidos e gordurosos ácidos

Composição e manutenção de mielina

Carne, peixe, aves, leite, queijo, ovos, levedura de dieta, leite de soja e tofu enriquecido, palpitações, anemia megaloblástica, perda de sensibilidade e formigamento dos membros, anomalias em lóbulos, perda de memória e demência

Além da ingestão de alimentos ricos em vitaminas, pode-se também engolir suplementos alimentares que geralmente contêm as doses diárias recomendadas de vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo. Conheça os diferentes tipos de suplementos alimentares.

Author: admin