Alimentação saudável para atividade física
Alimentação saudável para atividade física

Uma dieta saudável para a atividade física.

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Nutrição de higiene para atividade física deve levar em conta o tipo e a intensidade do desgaste físico e o alvo do atleta.

No entanto, geralmente, antes do treinamento é dar prioridade aos carboidratos com um baixo índice glicêmico, de modo que, além de fornecer a energia necessária, ele reduz a fome durante o treinamento. Após a prática é recomendado ingerir alto índice de alimentos glicêmicos como pão, geleia, mel, goiabada para reposição de energia rápida e melhorar a recuperação muscular.

Alimentação saudável para atividade física

1. Antes de praticar exercícios físicos com carboidratos

Entre 20 e 30 minutos antes de fazer exercício físico, você deve comer uma das seguintes opções:

  • smoothies de 200 ml com iogurte natural (com cereais para se tornar mais enérgico)?
  • 1 ml de suco alcoólico com iogurte.

​Antes de começar a malhar, é importante consumir carboidratos, para que o corpo não use músculos como fonte de energia, e deve evitar comer alimentos duros como o pão e o queijo, que requerem mais tempo para a Digestão.

2 Após realizar tarefas-ingerir proteínas

Até 30 máximo após exercício você deve comer uma das seguintes opções:

  • Gemada: consiste em ovo, iogurte e algum açúcar.
  • Yogurte ou leite com queijo fresco ou presunto de peru;
  • Após o treinamento é importante para consumir proteínas para potenciar a reconstrução e o desenvolvimento de massa muscular, que são necessários em alguns casos para usar suplementos alimentares proteicos.

    Veja outros exemplos de snacks:

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    As quantidades a serem ingeridas dependem da intensidade do exercício físico, por isso é importante consultar um nutricionista. Por exemplo, se exercício for de alta intensidade e por mais de uma hora você pode precisar usar uma bebida esportiva durante o treinamento em eletrólitos.

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