O que comer antes do treino
O que comer antes do treino

O que comer antes do treino

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Proteínas, carboidratos e gorduras desempenham um papel importante antes da atividade física, uma vez que fornecem a energia necessária para treinar e promover a recuperação muscular. As quantidades e proporções a que esses macronutrientes devem ser consumidos variam de acordo com o tipo de exercício a ser realizado, a duração do trabalho e do indivíduo.

Conhecer o que comer e fazer uma dieta balanceada, ajuda a melhorar o desempenho da atividade física e reduzir o risco de hipoglicemia, câimbras e dores musculares durante e após o treino. Por essas razões, o ideal seria consultar um nutricionista esportivo, de modo que por meio de uma avaliação individual, mencione um plano de dieta adaptado às necessidades da pessoa.

O que comer

Alimentos que podem ser comidos antes do treinamento, dependerão do tipo de atividade física que deve ser realizada, e sua duração. Por isso, para exercícios de resistência e que durarão mais de 90 minutos, o ideal é consumir um rico em farinha de carboidrato já que este macronutriente é importante para os nossos músculos, permitindo fornecer a energia necessária ao corpo para realizar a malhação.

Para exercícios com menos intensidade, o ideal é consumir carboidratos e uma pequena parte da proteína, que dará energia ao corpo e promoverá o crescimento e o reparo dos músculos. E, no caso de exercício moderado, a inclusão de gorduras pode ser uma excelente escolha, também como fonte de energia, desde que em pequenas porções.

Portanto, os alimentos que foram selecionados antes do treinamento dependem da meta individual de cada indivíduo, gênero, peso, altura e tipo de exercício que deve ser realizado, é ideal procurar um nutricionista esportivo para realizar uma avaliação e desenvolver um plano dietético adequado às necessidades do indivíduo.

escolhas alimentares para comer Antes do treinamento

Foods que podem ser consumidos antes do treinamento depende do tempo decorrido desde ingestão de alimentos e exercícios. Por esta razão, quanto mais próxima a refeição é para treinar, o mais suave deve ser, para evitar qualquer desconforto.

Algumas opções de lanches que podem ser consumidas entre 30 1 hora antes da prática são:

  • Iogurte natural com frutos secos,
  • 1 frutas com um lugar de frutas secas, como nozes ou amêndoas, por exemplo?

Quando faltar outras 1 ou 2 horas para malhação, o lanche pode ser:

  • 1 xícara de canela de aveia preparada por Yogurt ou leite;
  • 1 xícara de cereais integrais com leite de skim ou iogurte;
  • 1 cracker ou arroz com abacate creme e cebola;
  • 2 ovos que foram grelhados com queijo branco ou torradas.
  • 2 fatias codificadas com queijo branco, tomate e alface.

Se o exercício for exercido durante um período de mais de 2 horas, geralmente coincide com o café da manhã, almoço ou jantar.

Exemplo menu para refeições principais

Exercício é exercido com mais de 2 horas e a refeição principal é coincida com a refeição principal, os Meals podem ser os seguintes:

Meals mainDay 1Dia 2 Dia 3Cotidiano + 2 colheres de sopa + 1 colheres de sopa + 1 colheres de sopa de suco de laranja natural + Aveia em flocos de canela, 1 xícara de frutas finamente picadas, 1 colher de sopa de suco de aveia e canela com manteiga de amendoim e frutas + 1 copo de sopa de morango sem açúcar + queijo torrado acompanhado de sopa de arroz integral + castanha de ricota + 1 maçãs recheadas e gratinadas no forno + 1 peraFilete com purê de batata + salada de frango picada, coada e pimenta picada em cubos, com uma colher de chá de frango, tiras de cebola, pimenta, cenoura ralada e alfaceSalada de alface, tomate e cebola con 2 ovos cozidos e cortados em pedaços + 1 colher (chá) de sementes de linho e um azeite de pepino, orégano e molho de atum

As quantidades incluídas no cardápio variam de acordo com a idade, sexo, quantidade e tipo de informação física Geral Caso a pessoa sofra de uma condição de saúde, o ideal é procurar um nutricionista para uma avaliação minuciosa e produzir um plano dietético adequado às suas necessidades.