Magnésio: para que serve e quantidade diária recomendada
Magnésio: para que serve e quantidade diária recomendada

Magnésio: para o que serve e recomendada quantidade diária

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O Magnésio é um mineral que é encontrado em diversos alimentos como sementes, pistache e leite, e desempenha diversas funções no corpo, como regular a função de nervo e muscular e ajudar a controlar o açúcar no sangue.

A composição diária do consumo de magnésio é geralmente obtida facilmente quando alguém tem uma dieta balanceada e variada, mas em alguns casos pode ser necessário usar suplementos, que devem ser prescritos pelo médico ou pelo nutricionista.

Para o qual serve magnésio

Magnésio desempenha certas funções na organização, o master:

  • Desempenho físico, por ser um mineral importante para a contração muscular.
  • Osteoporose, porque ajuda a produzir hormônios que aumentam a formação óssea.
  • ajuda a controlar o diabetes, porque ele regula o transporte de açúcar;
  • Reduz o risco de doença cardíaca, pois reduz o acúmulo de gordura plante nos vasos sanguíneos?
  • Alien azia Pobre digestão, especialmente quando usado na forma de hidróxido de magnésio.
  • Controla a pressão arterial, especialmente em mulheres grávidas em risco de eclâmpsia;
  • Mood molecular, como associado à produção de serotonina, que é um neurotransmissor que é um neurotransmissor que ajuda a reduzir o estresse, manter a saúde mental e controlar oscilações de humor.
  • Além disso, o magnésio também é usado em medicamentos laxativos para combater a constipação e medicamentos que funcionam como antacídeos Estômago.

    Quantidade recomendada

    A quantidade diária recomendada de magnésio varia de acordo com sexo e idade, conforme mostrado abaixo:

    IdadeFemininoMasculinoMasculinoMasculino0 a meses30 mg7 a 12 meses75 mg1 até 8 anos130 mg9 mg4 entre 31 e 50 anos320 mg400 anos ou mais320 mg420 mg51 anos ou mais320 mg420 mg

    A quantidade diária de magnésio pode também variar pela Gravidez, dependendo da idade da mulher, e durante a mamada, como mostra a tabela a seguir:

    Cellpadding=”1 ” Cellspacing=”1″>IdadeGravidadeAmamentaçãoMenos de 18 anos400 mg360 mgEntre 18 e 30 anos350 mg310 mg310 mg320 mg320 mg

    Geral, um alimento saudável e balanceado já é suficiente para receber recomendações diárias para magnésio. Veja a importância do magnésio durante a gravidez.

    Alimentos ricos em alimentos

    Os ricos em alimentos de magnésio geralmente são ricos em fibra, a substância principal são sementes, legumes e verduras. Veja a lista completa:

    • , como feijão e lentilhas,
    • Grãos completos, como aveia, trigo integral e arroz integral,
    • Frutas, tais como abacate, banana e kiwi,
    • Vegetais, especialmente brócolis, abobrinhas e folhas verdes, tais como brotos e espinafres.
    • Sementes, especificamente as de abobrinha e girassol.
    • Oleseças, tais como amêndoas, avelãs, avelãs, avelãs, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache, pistache
    • Leite, iogurte e outros derivativos;
    • Outros: café, carnes e chocolate.

    Além desses alimentos, certos produtos industrializados também são enriquecidos com magnésio, como cereais de café da manhã ou chocolate, e embora não seja a melhor opção, também podem ser usados em alguns casos. Veja 10 alimentos mais ricos em magnésio.

    Suplementos Magnesium

    Os suplementos de Magnésio são geralmente recomendados em casos de deficiência deste mineral, e um suplemento multivitamínico genérico contendo magnésio como um suplemento de magnésio, geralmente usado na forma de magnésio, magnésio, citrato de magnésio, magnésio ou cloreto de magnésio.

    A conclusão deve ser indicada pelo médico ou nutricionista, Como a dose recomendada depende da causa de sua deficiência, adicionalmente o seu excesso pode causar náuseas, vômitos, hipotensão, somnolência, visão dupla e fraqueza.