Leptina: o que é, porque pode estar alta e o que fazer
Leptina: o que é, porque pode estar alta e o que fazer

Leptina: o que é, porque pode ser alto e o que fazer

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​leptina é um hormônio produzido por células de gordura, que age diretamente no cérebro e tem como principais funções de controle de apetite, reduzir a ingestão de alimentos e regular os custos de energia, permitindo a manutenção do peso do corpo.

Em situações normais, quando o corpo tem muitas células de gordura, ocorre um aumento na produção de leptina, que envia a mensagem para o cérebro que deve reduzir a ingestão de alimentos, de modo que ele controla o peso. Por isso, quando a leptina aumenta, há um apetite diminuído e a pessoa acaba comendo menos. 

No entanto, em algumas pessoas a ação de lâminas pode ser alterada, o que faz, mesmo que muita gordura acumule, o corpo não responde a leptina e por isso não acontece de regular o apetite e a pessoa mantém muito apetite, o que torna difícil perder peso.

Conhecer como melhorar a leptina de energia pode ser uma boa estratégia para longos e para sempre.

Valores normais de leptina

Valores normais de leptina dependem de gênero, índice de massa corporal e idade:

  • com IMC de 18 25: 4,7 a 23,7 ng/mL;
  • Mulheres com IMC maior que 30: 8,0 a 38,9 ng/mL;
  • Homens com IMC de 18 25: 0,3 a 13,4 ng/mL;
  • Filhos com IMC acima de 30: o valor normal de leptina é de 1,8 a 19,9 ng/mL;
  • As crianças e jovens de 10 13 anos
  • 1,4 a 16,5 ng/mL;
  • Crianças e jovens de 14 17 anos: 0,6 a 24,9 ng/mL.

Os valores de Leptin podem também variar dependendo do estado de saúde e podem aumentar o efeito de substâncias inflamatórias ou hormonas, como insulina ou cortisol, por exemplo.

Já outros fatores podem reduzir os níveis de leptina como perda de peso, o jejum prolongado, o tabagismo ou o efeito de hormônios como os do hormônio da tireoide ou do hormônio do crescimento.

Como saber níveis de leptina

Os níveis de Levine são avaliados através dos testes que devem ser solicitados pelo médico ou pelo nutricionista, e É feito através da coleta de sangue.

Para fazer os testes, deve-se fazer um jejum de 12 horas, no entanto, alguns workshops, dependendo do método utilizado, o jejum. Por isso, você deve verificar suas recomendações de jejum em laboratório antes de receber o exame.

Leptina: o que é, porque pode estar alta e o que fazer

O que significa ter finura alta

A alta multa, Conhecida cientificamente como hiperisquemia, geralmente ocorre em casos de obesidade, pois como há muitas células de gordura, a produção de leptina é sempre aumentada, quando isso acontece, o cérebro continua a pensar que a leptina é normal e a ação da regulação da fome deixa de ser eficaz.

Além disso, engolir alimentos, como produtos industriais, processados, enlatados, ricos em gorduras ou açúcar, por exemplo, podem causar inflamação nas células, o que também contribui para a resistência à leptina.

Essa resistência resulta em aumento da fome e diminuição da queima de gordura do corpo, impedindo o emagrecimento.

Relação entre thinning and slimming

A leptina foi relatada como o hormônio de Saturação, isto porque este hormônio, quando produzido por células de gordura e o cérebro entende o sinal de leptina para reduzir o apetite

No entanto, quando há leptina excessiva produção, o cérebro deixa de entender o sinal para parar de comer e age em contraste, aumentando a fome, impedindo a perda de peso ou ganho de peso, este é o mecanismo característico da resistência leucócito. 

Estudos científicos têm sido realizados para melhorar a comunicação entre as células de gordura produzindo thinning e o cérebro para que a leptina possa ser utilizada de forma eficaz, favorecendo o emagrecimento de pessoas obesas. No entanto, ainda são necessários mais estudos.

Leptina: o que é, porque pode estar alta e o que fazer

O que fazer quando a leptina é alta

Algumas maneiras simples de reduzir e normalizar os níveis de High leptin e reduzir a resistência Este hormônio, contribuindo para a perda de peso é:

1. Diminua lentamente

Quando há uma perda de peso súbita, os níveis de leptina são reduzidos muito rapidamente e o cérebro entende que ele está passando por uma fase de restrição alimentar, e desta forma estimula o apetite. Esta é uma das principais razões para deixar a dieta, porque há um aumento da fome, e mais dificuldade em manter o peso perdido. Assim, com o exercício lento, os níveis de leptina são reduzidos de forma gradual além do bom funcionamento e do controle do apetite.

2. Evite alimentos que causam resistência à leucócitos

Alguns alimentos como açúcar, doces, alimentos muito engordurados, enlatados e produtos processados podem causar inflamação nas células e levar à resistência à leptina. Além disso, esses alimentos aumentam o risco de diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade. 

3. Seguir uma dieta saudável

Quando você faz uma dieta saudável, o corpo leva todos os nutrientes necessários, o que causa uma tendência natural de reduzir o apetite. Veja Como fazer uma dieta saudável.

4. Atividade física

A atividade física ajuda a reduzir a resistência a leucócitos, ajudando na sua ação para controlar o apetite e aumentar a queima de gordura. Para um emagrecimento saudável, o recomendado é fazer de 20 30 minutos a pé todos os dias, juntamente com uma alimentação saudável. É importante fazer uma avaliação médica antes do início da atividade física e, especialmente para os obesos, ter que monitorar uma educação física para evitar esforço excessivo e risco de lesões que possam desencorajar a perda de peso.

5. Dormir bem

Alguns estudos mostram que ele não dorme de 8 9 horas de sono, pode reduzir os níveis de thinner e causar o aumento do apetite. Além disso, o cansaço e a ansiedade de não dormir o suficiente, aumentam os níveis do hormônio cortisol, o que dificulta a perda de peso. 

Veja o vídeo abaixo como a leptina pode ser ajustada durante o sono para transmiti-lo.

Imagem representativa do vídeo

Alguns estudos científicos com suplementos de leptina mostram que os vários nutrientes do suplemento ajudam a Melhorar a sensibilidade e a sensibilidade doO deslizamento de saciedade. No entanto, estudos ainda precisam demonstrar a eficácia desses suplementos.

Da mesma forma, estudos com jejum intermitente em camundões mostraram uma diminuição nos níveis, no entanto, a eficácia do jejum intermitente ainda é inconsistente com os humanos. 

Qual é a diferença entre leptina e grelina

Tanto a massa quanto a grelina são hormônios que agem com o controle de apetite. No entanto, a grelina, em oposição à leptina, aumenta o apetite.

A grelina é produzida por células estomacais e age diretamente no cérebro, enquanto sua produção depende do estado nutricional. Geralmente, os níveis de grelina são mais altos quando o estômago está vazio, o que estimula a produção de grelina que sinaliza para o cérebro que ele é preciso comer. A Grelin também tem os níveis mais altos em casos de desnutrição como anorexia e caquexia, por exemplo.

Os níveis de grelina são mais baixos após as refeições e especialmente a obesidade. Alguns estudos mostram que os níveis elevados de leptina afetam a produção de grelina, reduzindo a quantidade de grelina produzida.