L carnitina: para que serve e como tomar
L carnitina: para que serve e como tomar

L-carnitina: para o que serve e como obter

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Carnitina é um elemento que ocorre naturalmente no corpo a partir do fígado e dos rins a partir dos aminoácidos essenciais, como lisina e metionina, que está presente em certos alimentos, como carne e peixe. A Carnitina desempenha um papel fundamental no transporte de gorduras, desde os talcos até as mitocôndrias das células, que é o local onde a carnitina é convertida em energia quando a carnitina está em necessidade.

L-carnitina é a forma biologicamente ativa da carnitina e é armazenada principalmente nos músculos, que é usada muito em suplementos para aumentar a queima de gordura, produzindo mais energia para os músculos e melhorando o desempenho físico, consumido muito por atletas ou pessoas que desejam reduzir o peso.

Para o que ele serve

Carnitina É principalmente usada para perder peso, no entanto, os estudos que trazem sobre este relação são bastante polêmicas, já que há estudos que mostram que a suplementação L-carnitina aumenta sua concentração no corpo ativando a oxidação e, assim, ajuda a reduzir a gordura que se acumula no corpo de pessoas obesas.

Por outro lado, há também estudos que mostram que o consumo de carnitina não promove alterações na concentração de carnitina em pessoas não obesas saudáveis e não causa perda de peso. Além disso, outros benefícios que poderiam ser tomados com a conclusão de L-carnitina são:

  • Aumentar a defesa do corpo, uma vez que pode exercer atividade antioxidante, eliminando os radicais livres;
  • Desempenho e desempenho em atividade física vigorosa;
  • O fluxo de sangue para indivíduos com claudicação intermitente, que é uma condição caracterizada por dor ou cãibra excessiva durante a atividade física;
  • Qualidade molecular do esperma em homens que são inférteis;
  • Decreasse fadiga em Elderly com baixa resistência muscular e
  • Estimação de cognição habilidades, como memória, aprendizado e atenção.

É importante mencionar que mais estudos científicos são necessários para permitir a documentação desses benefícios, uma vez que os resultados não são conclusivos.

Tipos de Carnitina

Existem vários tipos de carnitina, que são utilizados com diferentes finalidades, são:

  • Acetil-L-Carnitina (ALCAR), usado para melhorar a capacidade respiratória;
  • L-Carnitina L-Tartarato (LCLT), que é usada para melhorar o desempenho físico.
  • Propionate-L-Carnitina (GPLC), que pode ser usado para aliviar lamentação intermitente e problemas de fluxo sanguíneos.
  • L-Carnitina, que é usada para perda de peso.

É importante que a carnitina seja indicada pelo médico de acordo com o alvo do indivíduo.

Como tirar

L-carnitina pode ser comprada em cápsulas, pó ou líquido. A dose diária recomendada varia de acordo com o alvo de seu uso, e pode ser:

  • -carnitina: 500 2000 mg diárias,
  • Acetil carnitina (ALCAR): 630-2500 mg,
  • L-carnitina L-Tartarato (LCLT): 1000-4000 mg.

No caso da L-carnitina, o tratamento é realizado com 2 cápsulas, 1 ampoule ou 1 colher de sopa de L-carnitina, 1 hora antes da atividade física e sempre de acordo com a orientação nutricional.

Melhorar a qualidade do esperma em pessoas estéreis, alguns estudos mostram que a consumo de 2g de L-carnitina por 2 meses poderia ajudar a melhorar a qualidade.

Contraindicações e possíveis efeitos colaterais

A L-Carnitina é contraindicada para pessoas com IMC muito baixa, com um pouco de gordura ou doença cardíaca.

Alguns dos efeitos colaterais que podem amamentar-se de L-carnitina são náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal e dor muscular.