Como tomar o suplemento de creatina

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Creatina é um suplemento alimentar que muitos atletas consomem, especialmente atletas das áreas de fisiculação, musculação ou esportes que exigem a explosão muscular, como a velocidade de corrida. Este suplemento ajuda a aumentar a massa magra, aumenta o diâmetro das fibras musculares e melhora o desempenho físico, assim como ajuda na prevenção de lesões esportivas.

Creatina é uma substância produzida naturalmente pelos rins, pâncreas e fígado, e é um derivado de aminoácidos. Os suplementos a esta associação podem ser tomados por aproximadamente 2 3 meses, sob a orientação de um médico, nutricionista ou noz-moscada que varie a dose de manutenção entre 3 e 5 g por dia dependendo do peso e por um período limitado de tempo

Como tomar creatina

A suplementação de Creatinina deve ser administrada sob orientação por um médico ou nutricionista e deve ser acompanhada por treinamento intenso e nutrição adequada, de modo que o aumento da massa muscular pode ser favorecido.

Suplementos de creatina podem ser tomados em 3 formas diferentes, e Tudo pode mostrar benefícios no aumento do músculo massa, estas:

1. Suplementos por 3 meses

Criado com creatina por 3 meses é o formulário mais usado, indicado consumo de 2 a 5 gramas de creatina por dia durante 3 meses, então é recomendado parar por 1 mês para que ele possa iniciar outro ciclo em uma linha, ele deve ser necessário.

2. Suplementação adicional

Hipercarga de suplementação de creatina consiste em levar 0,3 g/kg de peso ao longo dos primeiros 5 dias, dividindo a dose total em 3 4 vezes por dia, o que favorece a saturação do músculo.

Em seguida, deve reduzir a dose para 5 gramas por dia durante 12 semanas, e deve ser sempre o uso de creatina acompanhado de exercícios musculares, que deve ser orientado preferencialmente por um profissional de fisioterapia.

3. Suplemento circular

Outra maneira de obter creatina é circular, que consiste em pegar 5 gramas todos os dias por cerca de 6 semanas e depois fazer uma pausa de 3 semanas.

Para isso serve creatina

Creatina é um suplemento barato e pode ser usado com vários objetivos, servindo:

  • Fonte de energia a fibras musculares, evitando a fadiga muscular e favorece o treinamento de força;
  • Facilitar a recuperação muscular;
  • Melhorar o desempenho durante o exercício
  • Aumentar o volume muscular, para promover o acúmulo de fluido dentro das células;
  • Promover massa muscular livre lucro.

Além de ter os benefícios associados à atividade física, alguns estudos também mostram que a creatina tem função neuroprotetora, prevenção e redução da doença neurodegenerativa, como doença de Parkinson, doença de Huntington e distrofia muscular.

adicionalmente, este suplemento também pode ter efeitos positivos e benefícios quando é usado como forma de complementar o tratamento de diabetes, osteoartrite, fibromialgia, iscaemia cerebral e cardíaca e depressão. Conhecido por mais sobre os benefícios da creatina.

Veja o que você vai comer antes e depois do treino assistindo a este vídeo do nosso nutricionista:

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dúvidas comuns

Algumas dúvidas comuns sobre o consumo de creatina são:

1. Na hora do dia é recomendado tomar creatina?

A Creatina pode ser tomada a qualquer hora do dia, já que tem um efeito aditivo no corpo e não diretamente, não existe, por isso a necessidade de tomar o suplemento em uma hora determina.

No entanto, para ter mais benefícios, recomenda-se que a creatina seja tomada após o treino juntamente com uma alta taxa glicêmica de carboidratos, de modo que um pico de insulina seja criado e assim possa ser transferido do corpo com mais facilidade. Saiba mais sobre comida após a prática.

2. A creatina não faz cocô?

A Creatina Tomar em doses recomendadas não prejudica o corpo, uma vez que as doses recomendadas são reduzidas em grande medida, o que não faz quantidade suficiente para sobrecarregar os rins ou o fígado.

No entanto, a maneira mais segura de se obter creatina é através do monitoramento de um médico ou nutricionista, já que é importante respeitar as doses legalmente recomendadas e avaliar periodicamente seus efeitos no corpo. Além disso, é importante que quaisquer práticas de exercícios físicos façam uma dieta adequada, o que garante a reprodução de ações e a restauração muscular adequada.

As pessoas com problemas renais ou hepáticos devem consultar seu médico antes de consumir este suplemento.

3. A creatina engorda?

A Creatina geralmente não causa ganho de peso, no entanto, um dos efeitos de seu uso é o inchaço das células musculares, o que faz com que os músculos se tornem mais inchaço, mas não necessariamente relacionados à retenção de água. No entanto, existem certos tipos de creatina que possuem outros constituintes de creatina, como o sódio, por exemplo, é que a substância é responsável pela retenção de água.

Então é importante que a creatina seja indicada pelo médico ou nutricionista, e deve ser consumida de acordo com as instruções, exceto para atenção no rótulo do produto.

4. A creatina pode ser usada para reduzir o peso?

Não, a creatina é indicada para aumentar o tamanho muscular e a força, melhorando assim o desempenho físico e por isso não é recomendável emagrecer. Veja Como ser o feed para emagá-lo.

5. A creatina é segura para os idosos?

As informações científicas relacionadas ao uso de creatina a partir de idosos são limitadas, no entanto, de acordo com alguns estudos, não causa problemas de toxicidade, fígado ou rins e por isso a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva considera o uso seguro.

No entanto, o ideal é buscar orientação de um nutricionista de modo a fazer uma avaliação minuciosa e preparar um plano dietético adaptado às necessidades da pessoa, exceto para o cálculo da quantidade e da quantidade de Tempo com que a creatina deve ser usada com segurança.

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