Alimentação para a melhoria do tráfego

Alimentos para melhorar a circulação sanguínea
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Alguns alimentos como laranja, pimenta caiena, gengibre e alho têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram a circulação sanguíneos, permitindo o alívio dos sintomas da má circulação, como os fluidos retidos, sentindo as mãos frias e a dor e a fadiga, por exemplo.

Portanto, é importante que esses alimentos sejam incluídos na alimentação diária, além de evitar aqueles que promovem a má circulação, como alimentos ricos em gorduras e açúcar. Além disso, é importante beber bastante água ao longo do dia, já que favorece a circulação sanguíneos e o edema reduzido, além do tratamento recomendado pelo médico. Veja Como tratar para a má circulação.

Alguns exemplos de alimentos que melhoram a circulação sanguíneos são:

1. Alimentos ricos em vitamina C

Orange, limão e morango são alimentos ricos em vitamina C que ajudam a fortalecer e a relaxar vasos sanguíneos, já que a vitamina C tem forte ação antioxidante e anti-inflamatória no corpo, exceto por promover a formação de colágeno, o que é essencial para manter a função cardiovascular normal.

2. Alho e cebola

O alho é rico em alicina, uma substância que ajuda a prevenir o bloqueio de vasos sanguíneos, uma vez que reduz os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos reduzindo o risco de aterosclerose. Além disso, proporciona efeitos hipotensivos, favorecendo a circulação de sangue.

caso de cebola, alguns estudos mostram que seu consumo regular ajuda a reduzir a pressão arterial, reduzir os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, uma vez que é rico em quersina e outros compostos antioxidantes que protegem o coração e melhoram a circulação.

3. Cúrcuma

Alguns estudos mostram que comer cúrcum melhora a força dos vasos sanguíneos, uma vez que tem como princípio ativo a curcumina, um poderoso antioxidante que previne e reduz os danos causados por radicais livres nas células.

Ela promove um aumento na quantidade de óxido nítrico no endotlio das artérias, que é um gás produzido no corpo que tem propriedades de vasodilação, mantendo baixa pressão arterial.

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4. Uvas e vinho tinto

Consumo regular de vinho de uva e tinto poderia prevenir doenças cardiovasculares, pois contém polifenóis, resveratrol, taninos e antacídeos, que impedem a formação dos azulejos nas artérias e ajudam a reduzir o colesterol LDL.

A recomendação é de 1 2 copos de 100 mL por dia de vinho tinto em combinação com uma alimentação saudável que assegura a saúde do coração. No caso das uvas, elas também podem ser consumidas na forma de suco, 200 400 de suco de mL por dia.

5. Alimentos ricos em ômega-3

Os alimentos ricos em alimentos como o salmão, o atum, a sardinha e as sementes de chia melhoram a circulação sanguíneos, uma vez que o omega-3 promove a vasodilação, estimula a produção de óxido nítrico, causa atividade anti-inflamatória, antioxidante e antitrombotitica, tornando o sangue mais fluido e facilitando a circulação.

6. Tomates

Alguns estudos científicos mostram que o tomate, ao ser rico em potássio e água, exerce uma ação diurética que ajuda a reduzir a retenção de fluidos e a manter a pressão arterial. Além disso, esta fruta é rica em licopeno, um poderoso antioxidante associado à prevenção de doenças cardiovasculares. Conheça outros alimentos ricos em antioxidantes.

Alimentos para melhorar a circulação sanguínea

7. Alimentos ricos em alimentos

Consumo de alimentos ricos em potássio ajuda a regular a pressão arterial, favorecendo o relaxamento dos vasos sanguíneos e favorecendo o tráfego, o que ocorre devido ao fato de que o potássio aumenta a excreção de sódio na urina.

Alguns alimentos ricos em potássio são abacate, iogurte, suco de laranja, beterraba cozida, entre outros.

8. Pepper caiena

Alguns estudos mostram que a pimenta caiena poderia melhorar o fluxo sanguíneos ajudando a dissolver a fibrina, que é uma substância associada ao processo de formação de coágulos sanguíneos.

Além disso, a pimenta caiena aumenta o metabolismo, reduz o colesterol sanguíneos e os triglicerídeos, reduzindo o risco de doenças cardíacas.

9. Gengibre

De acordo com alguns estudos, o gengibre poderia ajudar a melhorar o fluxo sanguíneos e estimular a circulação sanguíneos, uma vez que exerce um efeito vasodilaor, estimula os músculos do coração e tem atividade antioxidante. Além disso, poderia reduzir a formação de coágulos sanguíneos por meio de agrupamento inibitante.

10. Frutas secas

frutas secas como nozes, nozes, amêndoas, amêndoas, castanhas Pará e amendoim, por exemplo, poderiam melhorar a função vascular como é rico em magnésio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial e prevenir a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos.

A escolha do menu para melhorar o tráfego

A seguinte tabela fornece uma opção de menu de 3 dias para melhorar o tráfego:

MealsDia 1Dia 2Dia 3Café da manhã1 suco de laranja + 2 ovos mexidos temperado com pimenta caiena + 1 fatia de pão emcamas xícara de pão de pão de morango + 2 fatias de suco de banana, aveia e sementes de chia + 2 fatia de suco de café + 2 fatias de suco de tomate + 1 fatias de iogurte natural com 6 nozes + 1 colher de sopa de açúcar grátisMunch / jantar1 xícara de chá de vinho tinto (100 ml) + 1 xícara de arroz integral com cúrcuma e frango com cúrcuma e alho100 g de salmão grelhado + 2 batatas com nozes assadas + salada brócolis com cenoura cozida e cebola, cenoura com 1 colher de sopa de azeite de oliva e pimenta e tomate + 1 colher de chá de azeite + 1 colher (chá) de pimenta caienaLanche pepperaçúcar1 xícara de aveia com morangos, 6 porcas e 1 colher de chá de sementes de abacate preparadas com iogurte natural e 1 colher de chá de linhaça (200 mL)

As quantidades incluídas no cardápio variam de acordo com a Idade, sexo, atividade física e se o indivíduo tem alguma doença associada ou não é recomendável que você consulte um nutricionista para que uma avaliação completa possa ser realizada e é possível elaborar umUm plano médico é adequado para as necessidades.

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