Alimentação após a entrega: o que comer e o que evitar

Alimentação pós parto: o que comer e o que evitar
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A clipboard pode ser igual ao que a mulher tinha antes de engravidar, mas ela deve ser saudável e equilibrada. No entanto, se a mulher deseja amamentar, é importante comer, em média, outras 500 calorias que se alimentam padrão, para fornecer todos os nutrientes necessários durante a amamentação. 

Caso a mulher não ame, e tenha um parto normal, a dieta pode ser igual à que ela tinha antes de engravidar, ela não é necessária para ter nenhum cuidado especial. No entanto, é sempre recomendado que os alimentos sejam variados e equilibrados porque a dieta pouco saudável pode causar problemas de saúde, como o intestino preso ou diabetes, por exemplo.

Durante o pós-parto, não é necessária nenhuma restrição específica de alimentos, seja se houver recomendação médica ou porque a mãe, no caso de amely, deve-se notar que alguns alimentos podem causar desconforto ao bebê, como câimbras.

O que comer para se recuperar da cesariana

Embora não haja recomendações específicas para o que comer na Parturition, tenha cuidado com a dieta após a cesariana

, recomenda-se que a dieta seja rica em alimentos terapêuticos, com proteínas, ferro e vitamina E, por exemplo, que ajudam a criar colágeno e a facilitar a cicatrização da pele. Veja outros alimentos terapêuticos que podem incluir na dieta.

hidratação é outro cuidado muito importante na recuperação do pós-parto a partir da cesariana e pode ser feito através da água, sucos de frutas e chá. 

Como posso recuperar o peso após o parto?

Durante a gravidez é normal que um ganho de peso ocorra e, após dar à luz, é comum que uma mulher queira ter seu peso de volta antes que ela fique grávida, no entanto, é importante lembrar que a perda de peso deve ser lenta e gradual, já que dietas muito ilimitadas podem danificar a produção de leite e até mesmo deixar a fêmea subnutrida após uma fase tão importante. 

Para isso, é necessário manter uma alimentação saudável e exercer uma atividade física moderada, e de acordo com as instruções do médico. A amamentação exclusiva pode ser um bom aliado na perda de peso, porque a produção de leite gasta muitas calorias.

Nosso nutricionista explica como ser saudável no pós-parto:

Imagem representativa do vídeo

O que comer durante o Breast-feeding?

No caso do mulher amamentando é importante que ela continue a comer saudável e equilibrada, e ela pode comer todos os alimentos que consome antes de engravidar. No entanto, a mulher deve perceber que há algum alimento que causa câimbras no bebê, deve evitar seu consumo.

Nessa fase, é crucial consumir alimentos ricos em ferro como carne, ovos, feijão ou lentilhas, além de fontes de alimentos de cálcio como leite e derivados, sardinhas, brócolis ou couve-flor. Um alimento rico em vegetais e frutas também traz diversos benefícios para o corpo da mulher, assim como a ingestão de sementes como aveia ou cereais, e o consumo de gorduras saudáveis, como azeite, sementes de óleo, abacate ou salmão.

Além disso, é importante beber bastante água para garantir a hidratação, uma vez que a água é essencial para a produção de leite materno. Saiba mais sobre como a alimentação da mãe deve ser durante a amamentação.

Alimentos que devem ser evitados durante o parto

Embora não haja alimento que deva ser prevenida isoladamente após o parto, existem alguns exemplos de alimentos que podem causar câimbras no bebê da mulher amamentando e, neste caso, esses alimentos devem ser evitados.

Por exemplo, alguns estudos afirmam que é importante moderar o consumo de cafeína ao tomar menos de 200 mg de cafeína por dia, ou seja, um máximo de 1 xícara de café, desde então uma pequena parte da cafeína pode passar para o leite materno e causar estiramento e alterações no sono do bebê.

Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado porque pode causar alterações na produção de leite materno e no sono de bebê, no entanto, se a mulher quiser beber 1 xícara de bebidas alcoólicas esporadicamente, no entanto, terá que esperar entre 2-3 horas para amamentação. Entenda o que você não deve comer na amamentação.

Author: admin