8 opções de lanches saudáveis para levar para a escola

8 opções de lanche saudável para levar para escola
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As crianças precisam de nutrientes essenciais para se desenvolver de forma saudável e, assim, devem receber lanches saudáveis na escola, pois assim o cérebro consegue captar melhor as informações que aprenderam em sala de aula, tendo melhor rendimento escolar.

O ideal é lanchar com produtos naturais ou caseiros, que são escolhas mais saudáveis para o desenvolvimento e desenvolvimento da criança. No entanto, no caso da escolha dos produtos industriais, é importante ler cuidadosamente o rótulo de nutrição e escolher alimentos que tenham um valor nutricional mais elevado. Aprenda como ler a etiqueta alimentar.

Qual comida para entrar no lanche

A caixa alimentar da criança deve estar pronta no mesmo dia, para garantir todos os nutrientes e a boa aparência da comida de lanchinho. Algumas opções são:

  • Frutas fáceis de carregar e não estragar ou entreter com facilidade como maçã, pera, laranja, tangerina, melanina, melão, uva ou suco de fruta natural. Outras frutas também podem ser tiradas se disponíveis em recipientes resistentes, como morango, mamão, framboesas ou framboesas;
  • Pão ou torrada com 1 fatia de queijo, 1 colher de chá livre de açúcar, 1 colher de chá de manteiga ou 6 ovos de codorna;
  • , iogurte líquido ou iogurte sólido para consumo com uma colher;
  • em pequenas porções, como uvas de leitura, nozes, amêndoas, avelã, pistache ou castanha por-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-taSimples Bolo, como laranja ou limão, sem recheio ou canopy também pode ser uma escolha saudável;
  • Gelatina, que pode ser feita em casa preparada com gelatina sem perfume, de modo que não pode derreter facilmente.

Além disso, você pode se preparar em casa geleia geleia, que pode ser colocada na caixa de alimentos em recipientes duráveis, mas, se for difícil de preparar, você pode optar por comprar no supermercado. Geleia de fruta 100% natural sem açúcar.

O que não deve levar

Alguns exemplos de alimentos que devem ser evitados em crianças ” Snacks, são lanches manufaturados como lanche e batatas, pizza, cachorro-quente e hambúrgueres, que têm muita gordura e são lanches de difícil digestão e podem afetar o aprendizado na escola.

Refrigerante, cookies de pelúcia e bolos com enchimento e cobertura é rico em açúcar, o que torna a criança com fome novamente após o lazer e isso acrescenta à irritabilidade e dificuldade em focar nas aulas, e assim deve ser evitado.

Exemplos de lanches saudáveis para a semana

É importante que os lanches na hora do recreio sejam deliciosos, divertidos e atraentes e assim, é preciso fazer combinações de alimentos coloridos, que têm texturas diferentes ou, se possível, fazer planos para incentivar a criança a comer.

  • exemplos de lanches que você precisa receber na escola são:

    1 fatia de laranja caseiro, 10 g de rusgas e 250 mL suco de morango natural;

  • Terça-feira: 1 pão sem açúcar, 1 banana e 1 iogurte líquido;
  • 250 mL suco de laranja natural, 1 iogurte sólido e 10 g de amêndoas ou uva.

  • Quinta: 1 pão com queijo, 1 de tangerina e 250 mL de vaca, aveia ou arroz?
  • Sexta-feira: 2 torradas com queijo, 1 cenoura cortada em palitos ou 5 tomates.

    Assista o vídeo com a nutricionista Tatiana Zanin com estas e outras excelentes opções de snack para chegar a escola:

    Imagem representativa do vídeo

Author: admin