8 dicas para ajudar o seu filho

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Para ajudar o seu filho a emitir o mais importante é reduzir a quantidade de doces e gorduras dos alimentos e, ao mesmo tempo, aumentar a quantidade de frutas e verduras do dia a dia.

Geralmente, crianças e adolescentes emitem mais facilmente quando seus pais e irmãos se envolvem e comem de forma saudável, pois isso previne que a criança, ou adolescente, do sentimento de exclusão, seja mais fácil de seguir.

No entanto, uma criança só deve prejudicar se tiver peso sobre a idade recomendada, altura e estágio de desenvolvimento, não recomendada para Iniciar uma dieta muito restritiva, nem dar medicamentos, sem médico ou aconselhamento nutricional, uma vez que isso pode afetar negativamente o crescimento. Veja Como saber se o seu filho está acima do peso recomendado.

As 8 dicas simples para ajudar o seu filho a perder peso são:

1. Cada família deve comer bem

O lema deve ser se a criança ou adolescente deve emagrece, para que todos os ambientes fechados devem adotar o mesmo alimento, pois fica mais fácil cumprir a dieta. Além disso, as crianças e os adolescentes tendem a seguir os exemplos dos pais, especialmente nas coisas cotidianas, como os alimentos.

2. Não faça comida especial para a criança

Como todos os ambientes fechados devem comer bem, você não tem que preparar refeições separadas para a criança e para o resto da família. Uma alimentação adequada e saudável não deve ser “castigo”, mas hábito. Por isso, se todos os interiores estiverem acostumados a um alimento saudável e equilibrado, será mais fácil controlar o peso da criança a longo prazo.

Veja 3 passos simples para tornar a comida renovada e começar a comer saudável.

3. Dê o exemplo consumindo alimentos saudáveis

Os mais velhos são as fontes de inspiração dos mais jovens e por isso pais e irmãos, tios e avôs também precisam trabalhar junto com o consumo de frutas, verduras, verduras e saladas diariamente, evitando fast food, alimentos gordurosos, frios e cookies de pelúcia.

4. Você não tem muita comida térmica em casa

Já que ninguém pode comer alimentos ricos em gorduras e açúcar, a melhor estratégia é ter sempre alimentos muito saudáveis na geladeira e nos armários porque é mais fácil não cair em tentação.

5. Fazer a maior parte das refeições em casa

Eating out of the house pode ser um problema, pois geralmente em shoppings é mais fácil encontrar fast food e alimentos que não cooperam com a dieta. Por isso, o ideal é que a maioria das refeições sejam preparadas em casa, com ingredientes saudáveis e nutridos.

6. Nós preferimos produtos cozidos ou cozidos

Para cozinhar bem a comida, com menos gordura, o ideal é cozinhar ou assar. As batatas devem ser separadas e eliminadas.

7. Use ervas aromáticas para especiarias

A comida deve ser preparada de maneira simples, de preferência, adicionando ervas aromáticas como orégano, salsa, coentro ou alecrim, por exemplo. É importante evitar o uso de cubos de caldo de nata, sal extra ou molhos para dar sabor aos alimentos. Esta é uma maneira simples e muito prática de reduzir a quantidade de calorias dos alimentos e deixá-la mais saudável.

8. Fazer atividades regulares ao ar livre

Exercício Físico Regular que a criança gosta, como ciclismo, jogar futebol ou brincar na piscina, deve se repetir com normalidade, juntamente com todos ou alguns familiares. Por isso, é mais fácil para a criança se sentir mais motivada e não abandonar o emagiumante. 

Assista ao vídeo para ver outras dicas úteis:

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