8 benefícios inacreditáveis de frutas vermelhas para a saúde

8 incríveis benefícios dos frutos vermelhos para a saúde
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Os frutos vermelhos como morango, mirtilo, framboesa, guave, melancia, uva, acerola e amora são ricos em vitamina C, flavonoides, antocianinas, licopeno e resveratrol, que são substâncias antioxidantes que atuam combatendo os radicais livres circulantes e, portanto, poderiam ajudar a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a circulação e prevenir o envelhecimento precoce.

Além disso, as frutas vermelhas são ricas em fibras, e podem não só ajudar a melhorar a função e a microbiota do intestino, mas também ajudar na perda de peso. Para obter os benefícios das frutas vermelhas, é importante que eles estejam contidos em uma alimentação saudável e balanceada e possam ser consumidos em sua forma fresca ou em sucos e vitaminas.

Os principais benefícios das frutas vermelhas são:

  • Doenças previdentes como Alzheimer e câncerporque são ricas em antioxidantes que previnem danos às células por radicais livres;
  • Previne o envelhecimento precoce, já que os antioxidantes recebem células da pele ‘ saúde;
  • Melhora funcional e o microbiota intestino, por ser rico em fibras, especialmente pectina, que tem vantagens para as bactérias presentes no intestino;
  • doença cardiovascular, pois ajudam a controlar o colesterol e previnem a aterosclerose devido à sua propriedade antioxidante;
  • Ajuda controlar a pressão arterialporque são ricos em água e sais minerais;
  • Ajuda a expelir, para poucas calorias e ricos em fibras que aumentam a saturação;
  • Inflamação Reduzida no organismo, causada por doenças como artrite e problemas circulatórios;
  • Esquenta o sistema imunológico, uma vez que os antioxidantes contidos em sua composição melhoram a função das células responsáveis pela resposta imune.
  • Para obter todos os benefícios dos frutos vermelhos, é importante que esses frutos façam parte de uma dieta saudável e balanceada, indicada por um nutricionista, de preferência, além da necessidade de também regular atividade física. para garantir benefícios.

    Como consumir

    Para derivar os mais beneficiados com os benefícios, o ideal é que essas frutas sejam consumidas em sua forma fresca ou em forma de suco, e vitaminas que não devem ser revestidas ou adicionadas ao açúcar. Frutas orgânicas trazem mais benefícios para a saúde pois estão livres de agrotóxicos e conservantes artificiais.

    As frutas vermelhas vendidas congeladas em supermercados também são boas opções para o consumo, já que o congelamento mantém todos os nutrientes e aumenta a validade do produto e facilita sua utilização.

    Nutrição de informações

    A tabela a seguir traz informações nutricionais com os principais nutrientes para 100 g 4 frutas vermelhas:

    nutrientesMorangoUvaMelanciaAcerolaEnergia30 kcal52, 8 kcal32 kcalcarboidratos6,8 g13, g8 gproteínas0,9 g0, 7 g0, 9 gFat0,3 g0, 2 gfibras1,7 g0, 5 g1, 5 gvitamina C63,6 mg3, 1 mg941 mgpotássio185 mg162 mg165 mgmagnésio9,6 mg5 mg9, 6 mg13 mg

    Author: admin