8 benefícios da castanha do Pará para a saúde (e como consumir)

8 benefícios da castanha do Pará para a saúde (e como consumir)
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A castanha do Pará é um fruto da família de sementes de óleo, assim como amêndoas e nozes, que têm uma variedade de benefícios para a saúde, uma vez que são ricos em proteínas, fibra, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e E.

Por ser nutritivo o suficiente, este punho seco poderia favorecer a diminuição do colesterol, a melhora do sistema imunológico e a prevenção de certos tipos de câncer. O castelo do Pará é um fruto de uma árvore chamada Bertholletia excelsa que cresce principalmente na América do Sul, e pode ser comprada em supermercados e lojas de produtos naturais.

Pará castanha tem vários benefícios para a saúde como:

1. Promove o coração do coração

A castanha do Pará é rica em antioxidantes e outros compostos como selênio e vitamina E, que ajudam a reduzir o colesterol LDL, também conhecido como colesterol ruim, e assim reduzir o risco de doenças como aterosclerose e ataque cardíaco.

Além disso, contém magnésio, fibra e gorduras boas, como o mega-3, que também favorece o colesterol LDL e o aumento do colesterol LDL, o HDL, assim como a arginina e o resveratrol, que são substâncias que facilitam a circulação sanguíneas, previnem a coagulação sanguíneas.

2. Pode prevenir o câncer

Por causa do alto teor de selênio, vitamina E e flavonoides, a castanha do Pará poderia ajudar a prevenir certos tipos de câncer, principalmente de pulmão, mama, próstata e cólon. Esses compostos possuem alta força antioxidante que não apenas previna danos causados por radicais livres em células, mas também aumenta as defesas do organismo, melhorando o sistema imunológico.

3. Ajuda a manter a saúde cerebral

Pará castanha do Pará, com ser rico em selênio e vitamina E, componentes que fornecem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, poderiam ajudar a melhorar a função cognitiva e prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e demência, por exemplo.

Além disso, o consumo desta fruta seca poderia ajudar a melhorar o humor, já que a depressão pode estar associada a níveis baixos de zinco e selênio.

4. Mantém o cabelo e as unhas saudáveis

Ao ser rico em selênio, zinco, vitamina B, ômega-3 e vitamina E, o consumo regular deste punho favorece a saúde dos cabelos, pele e unhas. Esses nutrientes são essenciais para a valorização do cabelo e a prevenção da sua queda, favorecendo a cicatrização da pele, prevenindo o envelhecimento precoce e formando rugas, e aprimorando as rugas.

5. Ele reduz a pressão alta

Ao ser rico em arginina, magnésio, potássio e antioxidantes, o consumo de castanha do Pará pode favorecer o relaxamento dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação sanguíneos e reduzindo assim a pressão arterial.

6. Aprimorar o sistema imunológico

Pará castanha do Pará também melhora o sistema imunológico, pois contém componentes diferentes, como o selênio, que ajuda a reduzir a inflamação e tem propriedades antioxidantes, exceto que é rico em zinco e em vitamina E, que protege contra infecções, prevenindo, contra, desta forma, doenças como gripe e resfriado comum.

7. Ele pode ajudar a regular a tireoide

O Selenium e o zinco são ingredientes necessários para a síntese de hormônios da tireoide. A carência desses metais pode causar hipotiroidismo e outras doenças relacionadas à tireoide. Apesar de não estar totalmente comprovado, o consumo de coco brasileiro poderia ajudar a regular a tireoide e beneficiar pessoas que sofrem de problemas relacionados a essa glândinha.

8. Excelente fonte de energia

A castanha do Pará é rica em gorduras, principalmente poliinsaturadas e mononsaturadas, que fornecem calorias para o organismo. Além disso, é rico em proteínas e potássio e por isso é possível incluir essa fruta em lanchinhos ou após atividade física, também favorecendo o crescimento e restauração do músculo.

Informações nutricionais

A tabela a seguir traz a composição nutricional para 100 g de castanha de castanha:

Componentes100 g Pará castanhaHeat680 kcalFat66,6 gCarboidratos2,9 g5,3 gProteínas14,7 gVitamina E5,72 mgVitamina B30,25 mgVitamin B60,21 mgVitamina B912,5 mcgPotássio590 mgCálcio160 mgMagnésio380 mgZinco4. 2 mgSelenium4000 Mcg

É importante mencionar que para obter todos os benefícios citados anteriormente, a castanha do Pará está incluída em uma dieta saudável e balanceada.

Como consumir

Para receber seus benefícios, recomenda-se consumir 1 castanha do Pará por dia durante cerca de 5 dias por semanas. No entanto, é importante não consumir mais de 10 g por dia, já que grandes quantidades deste alimento poderiam causar problemas como dor, fraqueza muscular e manchas de unha.

Pará castanha pode ser armazenada em um local fresco e ensolarado para não perder suas propriedades e pode ser consumido cru ou junto com frutas, vitaminas, saladas, cereais e sobremesas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga picada?
  • 2 colheres de sopa de coágulo de manteiga;
  • 59 g de castanha esmagada;
  • 100 g de farinha de cassava cru?
  • 100 g de farinha de cassava crua?
  • Sall e pimenta-do-reino a gosto.

Modo preparatório

Refogue a cebola e o alho na manteiga, além de adicionar a castanha e a farinha. Deixe fritar por cerca de 5 minutos, tempere com sal e pimenta e deixe por mais 5 minutos, mexe sempre com todos os ingredientes. Fechando o fogo e servindo.

Possíveis efeitos colaterais

Devido ao alto teor de selênio, o consumo de excesso de castanha do Pará pode causar envenenamento, podendo causar problemas graves como falta de ar, febre, náuseas e disfunção de alguns órgãos como fígado, rins e coração.

Conhecer também os benefícios do amendoim, que também melhora o humor e protege o coração.

Author: admin