6 grandes benefícios das frutas cítricas para a saúde

6 principais benefícios das frutas cítricas para a saúde
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Frutas cítricas, como laranja ou abacaxi, promovem acima de tudo vantagens para a formação e manutenção da saúde das células de cada corpo, isto porque as frutas cítricas são ricas em vitamina C, que é um componente essencial na formação de colágeno, por exemplo uma proteína que confere a elasticidade e firmeza da pele.

Também fortalecer os citrinos o sistema imunológico, são importantes para prevenir doenças como o escorbuto e para aumentar a ingestão de ferro e assim contribuir para o controle da anemia.

Desta forma são os principais benefícios dos citrinos para a saúde:

  • Melhorar a função do sistema imuneporque a vitamina C favorece a atividade das células responsáveis pela resposta imune;
  • Combate à anemia, pois promove a absorção de ferro no intestino;
  • Mantém uma pele bonita e saudável, uma vez que são ricos em antioxidantes para evitar os danos às células causadas pelos radicais livres;
  • Eles ajudam a emagrecer, para poucas calorias;
  • Baixe o Vinterprender, porque eles são ricos em fibras;
  • Melhorar a Hidratação do organismo, uma vez que são ricos em água.
  • Apesar de todos os benefícios de frutas cítricas que têm inflamação no esôfago, esses frutos devem ser evitados, uma vez que podem piorar a dor. Nesses casos, é aconselhável consumir alimentos com menos vitamina C, como abacate, damasco, abóbora, abóbora ou abobrinha, por exemplo, para conseguir manter a quantidade necessária de vitamina C sem prejudicar a inflamação do esôfago.

    Lista de frutas cítricas

    As frutas cítricas são todas aquelas que possuem uma elevada quantidade de ácido ascórbico, que é a vitamina C e é responsável pelo sabor ácido desses frutos. Alguns exemplos de frutas cítricas são:

    • Orange,
    • Tangerina,
    • Limão,
    • Lima,
    • Morango,
    • Kiwi.

    Uma parte de 100 g de morango ou 1 copo de suco de laranja natural por dia é suficiente, por exemplo, para suprir as necessidades diárias de vitamina C pelo organismo que é 60 mg para um adulto saudável.

    A melhor maneira de comer frutas cítricas é, claro, sem qualquer processamento, pois os panfletos de vitamina C com luz, ar e calor. Os sucos de frutas cítricas devem ser colocados em um vidro escuro e manipulado na geladeira para evitar, por exemplo, a vitamina C a partir do estradão. As tarjas com frutas cítricas, como bolos de laranja, não têm mais uma vitamina C, porque quando vão ao forno, o calor destrói a vitamina.

    Citramos frutos na gravidez e na amamentação

    da mulher tomar a quantidade necessária de vitamina C para o organismo que é maior durante a gravidez e a amamentação de mamas.

    A gestante precisa de 85 mg de vitamina C por dia e a lactante 120 mg diária, que é ligeiramente com 2 porções de frutas cítricas de 100 g, como por exemplo, Orange e kiwi, podem ser alcançadas.

    Como frutas cítricas, elas possuem fibras, podem irritar o desconforto abdominal no bebê. Se a mãe verificar alterações no bebê ao comer frutas cítricas, ela pode optar por outras fontes alimentares de vitamina C, como bananas e cenouras.