6 grandes benefícios das frutas cítricas para a saúde

6 principais benefícios das frutas cítricas para a saúde
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Frutas cítricas, como laranja ou abacaxi, promovem acima de tudo vantagens para a formação e manutenção da saúde das células de cada corpo, isto porque as frutas cítricas são ricas em vitamina C, que é um componente essencial na formação de colágeno, por exemplo uma proteína que confere a elasticidade e firmeza da pele.

Também fortalecer os citrinos o sistema imunológico, são importantes para prevenir doenças como o escorbuto e para aumentar a ingestão de ferro e assim contribuir para o controle da anemia.

Desta forma são os principais benefícios dos citrinos para a saúde:

  • Melhorar a função do sistema imuneporque a vitamina C favorece a atividade das células responsáveis pela resposta imune;
  • Combate à anemia, pois promove a absorção de ferro no intestino;
  • Mantém uma pele bonita e saudável, uma vez que são ricos em antioxidantes para evitar os danos às células causadas pelos radicais livres;
  • Eles ajudam a emagrecer, para poucas calorias;
  • Baixe o Vinterprender, porque eles são ricos em fibras;
  • Melhorar a Hidratação do organismo, uma vez que são ricos em água.

Apesar de todos os benefícios de frutas cítricas que têm inflamação no esôfago, esses frutos devem ser evitados, uma vez que podem piorar a dor. Nesses casos, é aconselhável consumir alimentos com menos vitamina C, como abacate, damasco, abóbora, abóbora ou abobrinha, por exemplo, para conseguir manter a quantidade necessária de vitamina C sem prejudicar a inflamação do esôfago.

Lista de frutas cítricas

As frutas cítricas são todas aquelas que possuem uma elevada quantidade de ácido ascórbico, que é a vitamina C e é responsável pelo sabor ácido desses frutos. Alguns exemplos de frutas cítricas são:

  • Orange,
  • Tangerina,
  • Limão,
  • Lima,
  • Morango,
  • Kiwi.

Uma parte de 100 g de morango ou 1 copo de suco de laranja natural por dia é suficiente, por exemplo, para suprir as necessidades diárias de vitamina C pelo organismo que é 60 mg para um adulto saudável.

A melhor maneira de comer frutas cítricas é, claro, sem qualquer processamento, pois os panfletos de vitamina C com luz, ar e calor. Os sucos de frutas cítricas devem ser colocados em um vidro escuro e manipulado na geladeira para evitar, por exemplo, a vitamina C a partir do estradão. As tarjas com frutas cítricas, como bolos de laranja, não têm mais uma vitamina C, porque quando vão ao forno, o calor destrói a vitamina.

 

 

Citramos frutos na gravidez e na amamentação

da mulher tomar a quantidade necessária de vitamina C para o organismo que é maior durante a gravidez e a amamentação de mamas.

A gestante precisa de 85 mg de vitamina C por dia e a lactante 120 mg diária, que é ligeiramente com 2 porções de frutas cítricas de 100 g, como por exemplo, Orange e kiwi, podem ser alcançadas.

Como frutas cítricas, elas possuem fibras, podem irritar o desconforto abdominal no bebê. Se a mãe verificar alterações no bebê ao comer frutas cítricas, ela pode optar por outras fontes alimentares de vitamina C, como bananas e cenouras.

Author: admin