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Quantas calorias ingerir por dia para emagrecer

Byadmin

ago 31, 2021
Quantas calorias ingerir por dia para emagrecer

Para saber quantas calorias se deve ingerir por dia para emagrecer, é possível usar duas fórmulas: uma é utilizada quando não se pratica atividade física e a outra é usada para quem faz exercício físico.

Enquanto para quem não pratica atividade física, se usa somente o gasto energético basal, que é a quantidade de energia que o organismo gasta para manter funções básicas, como o funcionamento do cérebro ou os batimentos do coração, para quem faz exercícios o cálculo deve-se considerar também o tempo e a duração da atividade física.

Em ambos os casos, deve-se diminuir o consumo de 513 calorias por dia para emagrecer em torno de 2 Kg por mês. Reduzir 513 calorias na dieta por dia pode ser desafiador, por isso, praticar atividade física é fundamental para ajudar a acelerar o processo de emagrecimento.

Cálculo para quem não faz atividade física

Quando não se faz atividade física e se quer saber quantas calorias se deve consumir por dia para emagrecer, deve-se começar por calcular o gasto energético basal, que é a quantidade de energia que o corpo gasta para manter as funções vitais.

Para saber o seu gasto energético basal, insira os dados na calculadora:

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Em seguida, é preciso retirar 513 Kcal ao valor do gasto energético basal. O resultado final, será o número total de calorias que se deve comer por dia para conseguir perder 2 Kg em um mês.

Exemplo: uma mulher de 36 anos, com 150 cm de altura e 55 Kg, tem um gasto calórico total de 1196 Kcal. Neste caso, é recomendado diminuir 513 Kcal do gasto energético basal. Com isto, a dieta deve ter 683 Kcal diárias para emagrecer.

Cálculo para quem faz atividade física

Quando se faz atividade física e deseja saber quantas calorias pode comer por dia para emagrecer, o cálculo é feito considerando o nível e o tempo de duração da atividade física. 

O primeiro passo é calcular o gasto energético basal. Para isto, basta inserir seus dados na calculadora:

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Após, é preciso calcular as calorias gastas ao realizar atividade física, preenchendo os dados na calculadora:

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Por fim, deve-se somar os dois valores das duas calculadoras e diminuir a esse valor total 513 Kcal. O resultado será o número total de calorias por dia que se deve comer para conseguir perder 2Kg por mês.

Exemplo: uma mulher de 36 anos, com 150 cm de altura e 55 Kg tem um gasto energético basal de 1196 Kcal. O valor que gasta ao realizar uma corrida por 60 minutos é de 709 Kcal. Assim, o valor do gasto energético basal somado ao do exercício é de 1905 Kcal por dia. Isso significa que, para emagrecer, se deve retirar a esse valor 513 Kcal. A ingestão diária desta praticante de corrida deve ser de 1392 Kcal por dia, para conseguir emagrecer 2 Kg por mês.

O que pode causar dificuldade para emagrecer

Alguns fatores como idade, insônia ou alterações hormonais podem dificultar o emagrecimento. A insônia pode atrapalhar o emagrecimento ou causar o ganho de peso, pois dormir pouco gera alterações hormonais que aumentam a fome e diminuem o gasto energético basal. Com o avançar da idade, a perda de músculo e alteração hormonal que são comuns, também diminui o metabolismo, podendo se ter mais dificuldade para perder peso durante esta fase da vida. Veja mais sobre os 10 motivos de não se conseguir emagrecer, porque acontece e o que fazer.

Para aumentar o gasto energético basal do corpo e conseguir emagrecer, é importante ter uma alimentação equilibrada e personalizada, com a orientação de um nutricionista e praticar atividade física regularmente. Estas mudanças ajudam a equilibrar o metabolismo, ajudando no emagrecimento. Conheça 7 alimentos que aceleram o metabolismo.