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Programa completo para perder barriga em uma semana

Byadmin

ago 25, 2021
Programa completo para perder barriga em uma semana

Para perder a barriga em uma semana é importante ter uma alimentação hipocalórica, praticar atividade física aeróbica e de força e realizar exercícios abdominais, para que seja possível fortalecer os músculos do abdômen e, assim, favorecer a perda de gordura. Os exercícios podem ser feitos em casa ou na academia, sendo recomendado utilizar pesos.

Este programa para emagrecer e perder barriga pode ser repetido 2 vezes seguidas em indivíduos saudáveis. Em caso de diabetes, pressão alta, insuficiência renal ou problemas cardíacos é importante aconselhamento médico antes de iniciar qualquer plano de restrição alimentar ou exercícios físicos.

É importante ressaltar que o plano alimentar e de exercícios para perder a barriga devem ser recomendados pelo nutricionista e profissional de educação física de acordo com o estado geral de saúde da pessoa, condicionamento físico e peso atual.

Saiba qual o seu peso ideal inserindo seus dados:

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Um exemplo de programa para perder barriga em 1 semana, para iniciantes, consiste em:

Segunda-feira

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantar1 copo de iogurte natural com 1 colher de granola light e 1 maçã com casca1 Bife de frango grelhado com 1 colher de arroz integral e salada de alface e tomate, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 laranja com bagaço de sobremesa1 copo de vitamina de bebida de soja ou leite desnatado com 1/2 mamão, sem açúcar.1 prato de legumes cozidos em água e sal (cenoura, vagem e chuchu), regado com azeite, com 1 lata de atum em água.

Dica: Beber 1,5 litros de chá verde sem açúcar, pois ajuda a acelerar o metabolismo, o que favorece o emagrecimento. Conheça mais sobre o chá verde.

Exercício: Caminhar 30 minutos na rua ou na esteira, e a seguir fazer 3 séries de 20 abdominais, descansando entre 10 a 30 segundos entre cada série:

Terça-feira

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantar1 prato raso de mingau de aveia e 1 banana com chia1 filé de peixe grelhado com 3 colheres de brócolis e cenoura cozida, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 pera de sobremesa1 copo de suco de cenoura com laranja e 1 colher de gérmen de trigo, com duas torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.1 prato de creme de legumes, temperado com sal, cebola e alho e um fio de azeite extra virgem.

Dica: Beber 1,5 litros de chá de alcachofra sem açúcar, pois é diurético e desintoxicante, ajudando a eliminar as toxinas e o líquido em excesso no corpo.

Exercício: Caminhar 40 minutos e, após os 10 primeiros minutos, caminhar um pouco mais rápido, voltando a reduzir o ritmo nos últimos 10 minutos. Em seguida, fazer 3 séries de prancha por pelo menos 1 minuto, descansando 30 segundos entre cada repetição.

Quarta-feira

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantar1 copo de café com leite e 1 pão integral com uma fatia de queijo branco.1 coxa de frango grelhada ou cozida com salada de alface e rúcula e 1 colher de arroz, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 tangerina de sobremesaUma porção de granola light com 1 copo de suco de laranja sem açúcar1 prato de salada de alface, pepino, tomate, ovo cozido com pedacinhos de abacaxi.

Dica: Beber 1,5 L suco de maracujá sem açúcar, já que também possui ação diurética e desintoxicante.

Exercício: Caminhar 1 hora em um ritmo acelerado, para aumentar a queima de calorias. Depois, fazer 3 séries de abdominal oblíquo, durante 1 minuto em cada série, para fortalecer estes músculos e ajudar a definir esta região, afinando a cintura:

Quinta-feira

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantarVitamina de 1/2 abacate com leite desnatado ou leite de aveia.1 posta de peixe cozido com batata e couve, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 fatia de melancia de sobremesa1 taça de gelatina de morango misturada com 1 copo de iogurte natural com 1 colher de linhaça1 prato de creme de cenoura, temperado com sal, cebola e alho e um fio de azeite extra virgem.

Dica: Beber 1,5 L de chá verde com gengibre sem açúcar, já que tanto o chá verde quanto o gengibre possuem ação termogênica, o que ajuda a acelerar o metabolismo e favorecer o emagrecimento. Veja como preparar o chá de gengibre para emagrecer.

Exercício: Caminhar rapidamente por 2 minutos e correr por mais 2 minutos, depois voltar a caminhar rápido por mais 2 minutos e assim por diante até completar 30 minutos. Quando terminar, fazer 3 séries de abdominais durante 1 minuto casa série.

Sexta-feira

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantar1 copo de suco de abacaxi ou laranja e um pão de sementes com manteigaQuinoa com cenoura cozida e 1 bife de frango ou de carne de vaca sem gordura. 1 laranja com bagaço de sobremesa1 copo de vitamina feita com maçã e iogurte líquido de morango1 prato de canja de galinha.

Dica: Beber 1,5 litros de chá de erva-doce sem açúcar.

Exercício: Correr por 30 minutos, usando um tênis que absorva bem o impacto para evitar lesões nas articulações, principalmente se estiver muito acima do peso. No final da corrida ficar na prancha pelo máximo de tempo que conseguir, de preferência acima de 1 minuto. Descansar 30 segundos entre as repetições e voltar a ficar em prancha.

Sábado

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantarIogurte líquido com cereais integrais e 1 taça pequena de salada de frutas.

1 prato de salada de alface com rúcula, queijo e crouton, temperada com vinagre, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 fatia de melão de sobremesa.

Bebida de amêndoa ou leite desnatado batido com 6 morangos e 2 torradas integrais.Creme de alho poró, regado com 1 fio de azeite extravirgem

Dica: Beber 1,5 L de água com algumas gotas de limão sem açúcar, já que o limão tem poucas calorias, é diurético e tem muita fibra, ajudando no controle da fome e eliminação do excesso de líquidos. Saiba como usar o limão para emagrecer.

Exercício: Fazer uma caminhada alternando entre 2 minutos de corrida, com 2 minutos de caminhada por meia hora. Nos últimos 5 minutos, é recomendado apenas caminhar para desacelerar o coração e favorecer a recuperação. No final, fazer 3 séries de 1 minuto de abdominais laterais, descansando 10 a 30 segundos entre cada série:

Domingo

O que comer:

Café da manhãAlmoçoLanches manhã/tardeJantar

1 copo de suco de maracujá e um pão integral com queijo branco.

Omelete com salsinha, tomate e 1 colher (de sopa) de gergelim. 1 taça de lichias ou 1 maçã com casca de sobremesa1 banana picada com um pouquinho de granola light.Salada de berinjela, grão-de-bico, tomate, pimentão e cuscus.

Dica: Beber 1,5 L de suco de abacaxi com hortelã sem açúcar, que tem função diurética.

Exercício: Correr por 30 minutos e no final fazer abdominais completos, de preferência encostando o peito nos joelhos, durante 5 minutos.