• dom. set 19th, 2021

Com Saber e Saúde

Dicas de Saude – dietas – regimes – alimentaçao

Como fazer um suplemento caseiro para ganhar massa muscular

Byadmin

ago 25, 2021
Como fazer um suplemento caseiro para ganhar massa muscular

Um bom suplemento caseiro ajuda a aumentar a massa muscular quando é rico em proteínas e energia, facilitando a recuperação dos músculos e a hipertrofia muscular. Além disso, um suplemento caseiro para ganhar massa muscular, como um copo de vitamina de banana fortificada, ajuda a desenvolver músculos fortes mais rapidamente, sem prejudicar a saúde.

No entanto, esta receita só é indicada para quem pratica atividade física, como corrida, futebol ou musculação diariamente, porque é rico em calorias, e por isso quem não tem um alto gasto calórico durante a atividade física, pode engordar ao invés de definir os músculos.

Em associação aos suplementos caseiros para ganhar massa muscular, é importante praticar atividade física de força e de alta intensidade, pois assim favorece a perda de gordura e ganho de massa magra.

Como fazer um suplemento caseiro para ganhar massa muscular

1. Suplemento caseiro para ganhar massa muscular

Esta receita de suplemento caseiro para ganhar massa muscular utiliza apenas ingredientes naturais e é ótima para potencializar o desenvolvimento dos músculos de quem pratica exercícios regularmente, porque é rico em energia e proteínas, favorecendo o ganho de massa muscular. 

Ingredientes

  • Linhaça;
  • Levedura de cerveja;
  • Gérmen de Trigo;
  • Gergelim;
  • Aveia em flocos;
  • Amendoim;
  • Guaraná em pó;
  • 1 banana;
  • 1 copo de leite integral.

Modo de preparo

Colocar 2 colheres de sopa de cada um dos ingredientes num recipiente e manter bem fechado.

Para preparar um shake caseiro proteico basta bater no liquidificador 3 colheres de sopa cheias desta mistura com 1 banana e 1 copo de leite integral. Deve-se tomar o shake logo após o seu preparo, após terminar os exercícios.

É aconselhado manter o suplemento num recipiente devidamente fechado, num ambiente seco, ao abrigo da luz.

Informação nutricional

A informação nutricional aproximada de um copo desse shake que tem 3 colheres de sopa cheias do suplemento caseiro, 1 banana e 1 copo de leite integral.

Componentes Quantidade em 1 copo de shakeEnergia531 caloriasProteínas30,4 gGorduras22,4 gCarboidratos54,4 gFibras9,2 g

Esse shake é muito nutritivo rico em proteínas, tem gorduras e carboidratos saudáveis para o organismo e fibras que regulam o intestino e a desintoxicar. Veja outras dicas do que comer para ganhar músculo e emagrecer.

2. Vitamina de banana, aveia e pasta de amendoim

A vitamina de fruta com aveia também é uma opção de suplemento para ganhar massa muscular e pode ser consumido como lanche da tarde ou antes do treino. Por ter pasta de amendoim, a vitamina é rica em proteína e gordura, aumentando a produção de energia durante o treino e promovendo melhora no processo de recuperação do músculo. Conheça os benefícios da pasta de amendoim.

Ingredientes

  • Banana;
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim;
  • 2 colheres de aveia;
  • 250 mL de leite.

Modo de preparo

Corte a banana em rodelas e coloque no liquidificador juntamente com os outros ingredientes e bata até adquirir consistência cremosa.

Informação nutricional

ComponentesQuantidade em 240 mLEnergia420 caloriasProteínas16,5 gGordura16 gCarboidratos37,5 gFibras12,1 g

Confira no vídeo a seguir algumas dicar sobre o que comer para aumentar a massa muscular:

Imagem representativa do vídeo