15 alimentos mais ricos em zinco
15 alimentos mais ricos em zinco

15 alimentos mais ricos em zinco

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O zinco é um mineral básico para o corpo, mas que não é produzido pelo corpo humano, é facilmente encontrado em alimentos de origem animal. Suas funções são garantir o bom funcionamento do sistema nervoso e apriviver o sistema imunológico, deixando o corpo mais forte para resistir a infecções causadas por vírus, fungos ou bactérias.

Além disso, o zinco desempenha um papel estrutural importante, é um componente fundamental das diferentes proteínas no organismo. Por isso, a falta de zinco pode causar alterações na sensibilidade aos sabores, queda de cabelo, dificuldade na cicatrização e, até mesmo, problemas de desenvolvimento e desenvolvimento em crianças. Veja o que a falta de zinco pode causar no corpo.

Algumas das principais fontes de zinco são alimentos de origem animal, como ostras, carne bovina ou de fígado. Já frutas e verduras, em geral, são pobres em zinco e por isso as pessoas que fazem uma dieta de fórmula vegetariana, por exemplo, devem especialmente ingerir grãos de soja e frutas secas, como amêndoa ou amendoim, para manter seus níveis de zinco melhor ajustados.

Para manter seus níveis de zinco

O Zinco é muito importante para o funcionamento da organização, tendo funções como:

  • Aprimora a fadiga física e mental;
  • Aumentar os níveis de energia;
  • Delay Envelhecimento?
  • Melhorar a memória?
  • Tática.
  • Melhorar a aparência da pele e o aprimoramento do cabelo.

A deficiência de zinco pode causar diminuição da sensação de paladar, anorexia, apatia, crescimento retardado, queda de cabelo, maturação sexual retardada, baixa produção de esperma, perda de imunidade, intolerância à glicose. Enquanto o zinco excessivo pode ocorrer com náuseas, vômitos, dor abdominal, anemia ou falta de cobre.

Aprenda mais sobre a função de zinco no corpo.

Tabela com alimentos ricos em zinco

Esta lista mostra alimentos com maiores quantidades de zinco.

Alimentação (100 g)zinco1. Ostras cozidas39 mg2. Carne bovina de assada8.5 mg3. Turquia 4,5 mg 4. Calf, cozida4.4-mg5. Frango cozido4 de frango, 3 mg6. Sementes de abóbora4, 2 mg7. Feijão Soya, 1 mg8. Cozido4 mg9 anêndoa3.9 mg 10. Uh, desculpe-me, senhor. Amendoim3, 5 mg12 Brown-by-3, 2 mg 13. Castanha de Caju3, 1 mg14. Frango cozid2, 9 mg 15. Suíte cozida2.4 mg

ingestão diária recomendada

A recomendação diária de admissão varia de acordo com a fase da vida, mas um alimento balanceado garante a oferta de necessidades.

O teor de zinco no sangue deve ficar entre 70 e 130 mcg/dL de sangue e urina é normal encontrar entre 230 a 600 mcg de zinc/dia.

Idade / sexodose diária recomendada (mg)1-3 anos3, 04-8 -13 anos8.0Homens entre 14 e 18 anos9.0Homens, 0Mulheres entre 14 e 18 anos9.0Homens mais velho 18 anos11, 0Mulheres mais velho que 18 anos de 8,0Gravidez a mais de 18 anos14, 0Gravidez a mais de 18 anos11, 0Mulheres a amamentar com menos de 18 anos12, anos12, amamentação com mais de 18 anos12, 0

A ingestão de zinco menor que a recomendada por longos períodos pode causar retardo sexual e ósseo, perda de cabelo, lesões na pele, aumento da susceptibilidade a infecções ou falta de apetite.