10 opções naturais para substituir o açúcar branco

10 opções naturais para substituir o açúcar branco

Alimentos como o mel e o açúcar de coco, e adoçantes naturais como stevia e Xilitol são algumas das alternativas naturais para substituir o açúcar branco para ajudar na perda de peso e melhorar a saúde, prevenir e combater doenças como diabetes, colesterol alto e obesidade.

É importante evitar o uso do açúcar porque o seu excesso está ganhando ganho de peso e estimulando a produção de gordura, o que aumenta o risco de problemas como cavernas de dentes, doenças do coração e gordura do fígado, por exemplo.

Veja abaixo 10 alternativas naturais para trocar o açúcar e ter mais saúde sem perder o sabor doce dos alimentos.

10 opções naturais para substituir o açúcar branco

1. Mel

O mel de mel é um adoçante natural e rico em nutrientes como potássio, magnésio, ferro e cálcio, fazendo vantagens como fortalecer o sistema imunológico, agir com antioxidantes, melhorar a digestão e manter uma flora intestinal saudável.

Além disso, o mel tem índice glicêmico de média dimensão, que faz pequenas quantidades deste produto para não estimular a produção de gordura, como ocorre com o açúcar.

Cada colher de mel tem cerca de 46 calorias, é importante lembrar que ela não pode ser dada a crianças menores de 1 ano de idade. Para obter mais informações sobre os benefícios de Honey e contra-indicações, consulte

2. A Stevia

A Stevia é um adoçante natural que é extraído da planta Stevia Rebaudiana Bertoni e é encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais sob a forma de pó ou drizzling.

Tem a capacidade de adotar cerca de 300 vezes mais do que o açúcar comum e ainda tem a vantagem de não possuir calorias.

A Stevia pode ser usada em preparações quentes ou

frias já que é estável em temperaturas elevadas, fácil de usar em bolos, biscoitos ou doces que tenham que ser cozidos ou tenham que ir ao forno. Veja as 5 dúvidas mais comuns sobre o Stevia-adoçante.

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3. Açúcar Coco

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O açúcar de coco tem um baixo índice glicêmico, o que não leva a um grande aumento da glicemia e não estimula a produção de gordura, o que contribui para o controle de peso.

Além disso, o açúcar de coco é rico em nutrientes como ferro, cálcio, zinco e potássio, mas através do posse de um alto teor de frutose, deve ser usado com moderação, já que seu excedente pode causar problemas como gordura no fígado e ganho de peso.

Cada colher de chá deste açúcar tem cerca de 20 calorias.

4. Xilitol

O Xynitol é um tipo de açúcar do álcool, assim como o Eritritol, maltite e sorbitol, todas as substâncias naturais sendo obtidas a partir de frutas, vegetais, cogumelos ou seagrasses.

Como eles têm um baixo índice glicêmico, eles são uma escolha natural mais saudável e têm uma capacidade de assumir similar ao do açúcar.

Outra vantagem é que o xilitol não danifica os dentes e tem menos calorias do que o açúcar, com cerca de 8 calorias para cada colher de chá do produto.

Já que seu poder de doce açucarado é semelhante ao do açúcar, ele pode ser usado nas mesmas proporções, como um substituto em várias preparações culinárias.

5. Xarope de bordo

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O xarope de bordo, também conhecido como xarope de bordo ou xarope de bordo, é feito a partir de uma árvore bastante encontrada no Canadá e traz benefícios para a saúde devido ao seu alto teor de antioxidantes e nutrientes como cálcio, potássio e zinco.

O xarope de bordo pode ser usado em Preparações são usadas quais são aquecida, mas pela ingestão de calorias e açúcar, ela também deve ser consumida em pequenas quantidades.

6. Experimente

A Taumatina é um adoçante natural que consiste em duas proteínas e que tem o poder de adoçar de cerca de 2000 3000 vezes mais do que o açúcar comum.

Uma vez que é composta por proteínas, não tem a capacidade de aumentar a glicemia e não promove a produção de gordura, e pode ser usada, por exemplo, em dietas de emagrecimento e para controle de diabetes.

A tamatina tem as mesmas calorias que o açúcar, mas já que seu poder adoçante é muito maior do que o do açúcar, seu uso é feito em pouca quantidade, o que adiciona pouca calorias à dieta.

7. Geleia de frutas sem açúcar

Adicionar a geleia de frutas sem açúcar, também chamada de 100% de frutas, é uma forma natural diferente de adoçar alimentos e preparações como iogurte, vitaminas e macarrão para bolos, bolos e biscoitos.

Nesse caso, o açúcar natural da fruta em forma de Jelly, que aumenta sua doçura, além de saborar os arranjos como sabor da geleia. Para ter a certeza de que é a geleia, 100% fruto, apenas a lista de ingredientes no rótulo do produto, que deve conter apenas a fruta, sem adição de açúcar.

8. Sugar Mascavo

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O açúcar mascavo é feito a partir da cana-de-açúcar, mas não passa por um processo de refino, como o açúcar branco, que leva seus nutrientes a serem preservados no produto final. Por isso, possui minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo.

No entanto, é importante lembrar que apesar de mais nutrientes, o açúcar mascavo tem as mesmas calorias que o açúcar branco, e não deve ser consumido com frequência e não deve ser usado em casos de diabetes.

9. Molat de estoque

O melee é um xarope produzido a partir da evaporação do caldo de tubo ou durante a produção de rapadura, com mais escuro e um vigoroso poder de edultor. Por não ser refinado, é rico nos mesmos minerais que o açúcar mascavo, que tem cálcio, magnésio, potássio e fósforo.

No entanto, ele também deve ser comido em pequenas quantidades devido ao seu alto teor calórico, e deve ser evitado em diabetes e doença renal. Para obter mais informações, consulte melee e conheça o poder adoçante e as calorias dos adoçantes naturais.

10. Eritritol

O Eritritol é um adoçante natural que tem a mesma origem do xilitol, mas contém apenas 0,2 calorias por onça, sendo que ele é quase um adoçante sem valor calórico. Ele tem cerca de 70% da capacidade de adoçar o açúcar, e pode ser usado por pessoas com diabetes ou ejeitá-las.

Além disso, a Eritreia não causa cáries e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou suplementos alimentares.

Para entrega e controle da glicemia, veja 3 passos para reduzir o consumo de açúcar.

Veja o vídeo a seguir ainda, e veja quais são as possíveis maladarias dos adoçantes artificiais:

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Author: admin