10 alimentos que você não deve comer na amamentação

10 alimentos que não se deve comer na amamentação
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Durante a amamentação, a mulher deve evitar consumir bebidas alcoólicas ou conter cafeína como café ou chá preto, além de alimentos como o alho ou o chocolate, por exemplo, como podem passar no leite materno, interferir na produção de leite ou afetar o crescimento e a saúde do bebê. Além disso, o uso de plantas medicinais não é indicado para uso durante a amamentação, deve sempre ser consultado pelo médico antes.

A dieta das mulheres durante a amamentação deve ser variada, equilibrada e saudável, é importante notar se o bebê se sente apertado ou chora mais depois de consumir certos alimentos como leite e derivados, amendoim e camarões, já que o intestino do bebê ainda está em formação e pode reagir com choques alérgicos ou dificuldades na digestão.

Os alimentos que devem ser Evitados durante o período de amamentação:

1. Álcool

Álcool passa rapidamente no leite materno, de modo que depois de 30 60, o leite tem a mesma quantidade de álcool que o corpo. 

A presença de álcool no leite materno pode afetar o sistema nervoso do bebê causando sonolência e irritabilidade, para comprometer sua neurológica e desenvolvimento psicomotor e até mesmo causar atraso ou dificuldade de aprender a falar e a andar. Além disso, o organismo infantil não elimina facilmente o álcool do corpo como ocorre em adultos, o que pode causar intoxicação hepática.

as bebidas alcoólicas também podem reduzir a produção de leite materno e reduzir a absorção de nutrientes no intestino da mãe que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Por esta razão, o consumo de álcool deve ser evitado durante a amamentação.

Caso a mulher deseje consumir bebida alcoólica, recomenda-se que ela leve o leite antes e armazene para dar ao bebê. No entanto, se você não fizer isso, e beber pequenas quantidades de álcool como 1 copo de cerveja ou 1 copo de vinho, por exemplo, você tem que esperar cerca de 2-3 horas para amamentação novamente.

2. Cafeína

Os alimentos ricos em cafeína como café, refrigerantes, energéticos, chá verde, chá e chá preto devem ser evitados ou consumidos em pequenas quantidades durante a amamentação, isso porque o bebê é capaz de digerir a cafeína, assim como os adultos, e a cafeína excessiva no corpo do bebê, pode causar dificuldade em dormir e irritação. 

Quando a mulher engorda grandes quantidades de cafeína, o que corresponde a mais de 2 xícaras de café por dia, os níveis de ferro no leite podem ser reduzidos e, assim, reduzir os níveis de hemoglobina do bebê, podendo causar anemia. 

A recomendação é receber no máximo duas xícaras de café por dia, o que equivale a 200 mg de cafeína, ou você também pode escolher o decaf do café.

3. Chocolate

O chocolate é rico em teobromina que tem um resultado semelhante ao da cafeína e alguns estudos mostram que 113 g de chocolate tem cerca de 240 mg teotina e pode ser detectado no leite materno 2 horas e meia após a sua ingestão, podendo causar irritação do bebê e dificuldade para dormir. Por isso, devo evitar comer grandes quantidades de chocolate ou comer todos os dias. No entanto, pode-se consumir um quadrado de chocolate de 28 g, que corresponde a cerca de 6 mg teobromina e não causa problemas para o bebê.

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4. Alho

O alho é rico em sulfitos, onde o ingrediente principal é o substrato, que fornece o odor característico do alho, e quando consumido diariamente ou em grandes quantidades pode mudar o cheiro e o gosto do leite materno, o que pode fazer com que o bebê seja rejeitado. 

Portanto, o consumo de alho deve ser evitado todos os dias, seja sob a forma de um tempero no preparo das refeições ou na forma de chá.

5. Alguns tipos de peixe

Os peixes são uma ótima fonte de ômega-3 que é importante para desenvolver o cérebro do bebê. No entanto, alguns peixes e frutos do mar também podem ser ricos em mercúrio, um metal que pode ser tóxico para o bebê e causar problemas no sistema nervoso que leva ao atraso ou inadequação do desenvolvimento do motor, fala, caminhada e visão e conceito de ambiente espacial.

Alguns dos peixes são um tubarão, cavalete, peixe-espadim, peixe-boi, peixe-boi, peixe-boi e carapau-peixe de verdade. O atum e o peixe-bonito devem ser limitados a 170 gramas por semana.

6. Alimentos processados

A alimentação processada é geralmente rica em calorias, nocivas à saúde e aos açúcares, além de pobres em nutrientes como fibra, vitaminas e minerais, o que pode prejudicar a produção e a qualidade do leite materno. Por isso, recomenda-se limitar a ingestão o máximo possível e dar preferência a alimentos frescos e naturais, fazendo uma dieta balanceada para fornecer todos os nutrientes necessários para a saúde da mulher e a produção de leite de qualidade para o bebê.

Estes alimentos incluem salsichas, crisps e snacks, frutas em broth ou cookies de cristal, biscoitos e biscoitos, refrigerantes, pizzas, aranhas e hambúrgueres, por exemplo.

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Primeiro alimentos

Crus alimentar como peixe cru usado na culinária japonesa, ostras ou leite não pasteurizado, por exemplo, é uma possível fonte de intoxicação alimentar, que pode causar infecção gastrointestinal para a mulher com sintomas de diarreia ou vômito, por exemplo. 

Apesar de não causar nenhum problema com o bebê, a intoxicação alimentar pode causar desidratação à mulher, prejudica a produção de leite. Por isso, deve-se evitar os primeiros alimentos ou consumi-los apenas em restaurantes de confiança.

8. Plantas medicinais

Algumas plantas medicinais, como herva-cidreira, orégano, salsinha ou pimenta de hortelã, podem influenciar a produção de leite materno quando usadas em grandes quantidades ou na forma de chá ou infusões, e devem evitar o uso dessas plantas como cura para alguma doença. No entanto, quando usado em pequenas quantidades como tempero no alimento, ele não interfere na produção de leite.

Já outras plantas medicinais não devem ser consumidas durante a amamentação, pois podem causar problemas para a mãe ou bebê, e incluem ginseng, kava-kava, rhubarb, anis, uva, tiratricol ou absinto, por exemplo.

É importante falar com o médico antes de usar qualquer planta medicinal para garantir que a amamentação não seja prejudicada ou causar problemas para a mãe, ou Baby.

9. Alimentos que causam alergias

Algumas mulheres podem ter alergia a determinados alimentos e o bebê também pode desenvolver alergias alimentares que a mãe consome durante a amamentação.

É importante que a mulher tenha especial cuidado ao consumir alguns dos seguintes alimentos:

  • Leite e derivados?
  • Soja?
  • Ovos?
  • Ovos: frutas secas, amendoim e castanhas;
  • Milho e xarope de milho, este último é muito encontrado com ingredientes de produtos industrializados, e pode ser Identificado no rótulo.

Esses alimentos tendem a causar mais alergias e causa sintomas no bebê como reddenização da pele, pruritus, eczema, ankeOu diarreia, para Isto é importante notar o que foi consumido 6 8 horas atrás

Você deve suspeitar que qualquer um desses alimentos causa alergia, você deve retirá-lo da dieta e levar o bebê para o pediatra para avaliação, já que existem vários padrões que podem causar alergia à pele do bebê além da comida.

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Aspartame

Aspartame é um adoçante artificial que quando consumido rapidamente é decomposto no corpo de uma mulher que forma fenilalanina, um tipo de aminoácido, que pode passar para o leite materno, e assim, seu consumo deve ser evitado especialmente nos casos em que o bebê tem uma doença chamada fenilcetonúria, que pode ser detectada logo após o nascimento através do pequeno teste de pezinho. Aprenda o que é fenilcetonúria e como tratar.

A melhor maneira de substituir o açúcar é usar um adoçante natural que vem de uma planta chamada estética, é o seu consumo permitido em todas as fases da vida. 

O que comer

Para obter todos os nutrientes que o corpo precisa durante a amamentação, é importante fazer uma dieta balanceada contendo proteínas como carne magra, frango sem pele, peixe, sementes e leguminosas, carboidratos como pão integral de grãos, massa, arroz e batatas cozidas, além de gorduras boas, como óleo de oliva chique ou óleo de canola. Veja todos os alimentos que podem ser consumidos na amamentação, com uma proposta de menu.

Author: admin